Portal Chamar Táxi

Carro não Atinge os 90ºC

JoaoP1234

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 20, 2013
Gostos Recebidos
0
Bom dia,
Tenho um Citroen Xsara 1.4 Hdi do ano 2003, o carro nunca me deu problemas de mecânica, mas ultimamente a temperatura da água não passava dos 65ºC, então mudaram-me o sensor e termostato mas o carro não passa dos 75ºC, ou seja, nunca chega aos 90ºC. O painel de instrumentos também está a funcionar corretamente. Consegue ajudar-me do que possa ser?

Obrigado!!

genios

GF Ouro
Entrou
Fev 9, 2011
Gostos Recebidos
0
Como está , está muito bem
Essas motorizações no verão dão muitos problemas de aquecimento por esse motivo eles metem termostatos desse valor ...

Porque quer que chegue aos 90graus?

JoaoP1234

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 20, 2013
Gostos Recebidos
0
Bom dia,
Desde já obrigado pela resposta.
Mesmo no verão o carro nunca chegou a atingir os 90ºC (em transito e no para arranca) Tenho falado com várias pessoas umas dizem que assim está bem outras dizem que o ideal é estar sempre nos 90ºC, devido a ser a temperatura ideal e até por uma questão de consumos. E que em autoestrada não convém puxar pelo motor.

genios

GF Ouro
Entrou
Fev 9, 2011
Gostos Recebidos
0
Amigo podes meter um de 90º mas mais cedo ou mais tarde vais ter problemas no circuito de refrigeração
mais pressão nos tubos e dai os problemas (fugas)

Até podes andar com um de 90º mas só no inverno chegando os dias quentes deves mudar para um mais baixo

Abraço

fauskka

GF Prata
Entrou
Abr 21, 2010
Gostos Recebidos
0
Normalmente isso è a válvula do circuito de refrigeração que está presa na posição mais aberta, elas têm 2 posições. Os fabricantes fazem os motores para trabalhar 90° não a 65°, andar com o carro assim não è aconselhado, além de gastar mais...

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Gostos Recebidos
33
esse carro vem de fabrica com o termostato abrir aos 83º e a ventoinha a ligar aos 97º por isso realmente a temperatura normal, deveria ser em torno dos 90º, mas como já disse o nosso amigo e bem, muitas oficinas para este carro não dar problemas de aquecimento colocam termostato e válvula com valor mais baixo, claro que isto vai-se reflectir no consumo do carro.

JoaoP1234

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 20, 2013
Gostos Recebidos
0
Obrigado a todos pelas respostas!
O termostato e o sensor fazem ambos parte de uma "caixa" que foi substituída no carro, equipamento esse comprado na marca. Entende-se então que após a instalação a temperatura de refrigeração que o carro indica seja a pretendida pela Citroen (por volta dos 75º-80ºC). Relativamente à "válvula do circuito de refrigeração" que o amigo fauskka comenta será o sensor ou o termostato que já foi mudado??
Só espero que para além dos consumos este "problema" não dê para afectar outros equipamentos..Sempre é preferível um pouco mais frio do que temperaturas muito altas..
Obrigado pessoal