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Carro não Atinge os 90ºC

JoaoP1234

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Bom dia,
Tenho um Citroen Xsara 1.4 Hdi do ano 2003, o carro nunca me deu problemas de mecânica, mas ultimamente a temperatura da água não passava dos 65ºC, então mudaram-me o sensor e termostato mas o carro não passa dos 75ºC, ou seja, nunca chega aos 90ºC. O painel de instrumentos também está a funcionar corretamente. Consegue ajudar-me do que possa ser?

Obrigado!!
 

genios

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Como está , está muito bem
Essas motorizações no verão dão muitos problemas de aquecimento por esse motivo eles metem termostatos desse valor ...

Porque quer que chegue aos 90graus?
 

JoaoP1234

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Bom dia,
Desde já obrigado pela resposta.
Mesmo no verão o carro nunca chegou a atingir os 90ºC (em transito e no para arranca) Tenho falado com várias pessoas umas dizem que assim está bem outras dizem que o ideal é estar sempre nos 90ºC, devido a ser a temperatura ideal e até por uma questão de consumos. E que em autoestrada não convém puxar pelo motor.
 

genios

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Amigo podes meter um de 90º mas mais cedo ou mais tarde vais ter problemas no circuito de refrigeração
mais pressão nos tubos e dai os problemas (fugas)

Até podes andar com um de 90º mas só no inverno chegando os dias quentes deves mudar para um mais baixo

Abraço
 

fauskka

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Normalmente isso è a válvula do circuito de refrigeração que está presa na posição mais aberta, elas têm 2 posições. Os fabricantes fazem os motores para trabalhar 90° não a 65°, andar com o carro assim não è aconselhado, além de gastar mais...

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boxcar

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esse carro vem de fabrica com o termostato abrir aos 83º e a ventoinha a ligar aos 97º por isso realmente a temperatura normal, deveria ser em torno dos 90º, mas como já disse o nosso amigo e bem, muitas oficinas para este carro não dar problemas de aquecimento colocam termostato e válvula com valor mais baixo, claro que isto vai-se reflectir no consumo do carro.
 

JoaoP1234

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Obrigado a todos pelas respostas!
O termostato e o sensor fazem ambos parte de uma "caixa" que foi substituída no carro, equipamento esse comprado na marca. Entende-se então que após a instalação a temperatura de refrigeração que o carro indica seja a pretendida pela Citroen (por volta dos 75º-80ºC). Relativamente à "válvula do circuito de refrigeração" que o amigo fauskka comenta será o sensor ou o termostato que já foi mudado??
Só espero que para além dos consumos este "problema" não dê para afectar outros equipamentos..Sempre é preferível um pouco mais frio do que temperaturas muito altas..
Obrigado pessoal
 
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