Portal Chamar Táxi

Carta de Passos a Seguro «é uma encenação de um Governo desesperado»

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
1.jpg


Constança Cunha e Sá considera que a carta enviada pelo primeiro-ministro ao secretário-geral do PS chega «já fora de horas». A comentadora de política da TVI24 diz que «é uma encenação de um Governo que está desesperado e que tenta a todo o custo enfiar o PS numa política que já definiu».

«Isto é uma encenação para a Troika, se não é uma encenação imposta pela Troika», avança mesmo Constança Cunha e Sá sublinhando que «esta carta não vale nada», pois, frisa que «há um consenso cada vez mais generalizado contra a política deste Governo».

A comentadora da TVI24 explica que na reunião proposta pelo primeiro-ministro não estão só em agenda as inconstitucionalidades declaradas pelo Tribunal Constitucional, mas também os cortes de 4 mil milhões de euros.

E diz, assim, que «é de supor que já todas as contas e cortes estejam combinados entre Governo e Troika».

Constança Cunha e Sá imagina mesmo o recado que a Troika terá dado ao Governo português: «Nós vamos reunir com o PS. Vocês, se fazem favor, marquem também uma reunião porque não podemos ser só nós».

«Não compete à Troika forçar o consenso político que deixou de existir em Portugal», afirma.

«O convite ao PS mostra o isolamento a que o Governo chegou», analisa Constança Cunha e Sá referindo que «neste momento até com o parceiro de coligação tem problemas».

«Paulo Portas marcou uma posição não indo à tomada de posse» dos novos ministros e «dá a ideia de que, hoje em dia, o CDS está mais próximo do PS do que do PSD de Vítor Gaspar e Pedro Passos Coelho».



tvi24
 
Topo