- Entrou
- Abr 6, 2007
- Mensagens
- 5,430
- Gostos Recebidos
- 0

A Juventude Social Democrata publicou no Facebook uma imagem contra os líderes do PS, Bloco e Partido Comunista que está a indignar alguns dos utilizadores da rede social.
“Foi nisto que votou?” é a frase que abre a publicação feita esta terça-feira, depois da queda do governo de Passos Coelho, pela Juventude Social Democrata na sua página do Facebook.
“Uma coligação negativa de partidos perdedores juntou-se para derrubar a coligação vencedora das últimas eleições legislativas”, pode ler-se no texto que acompanha a imagem.
“O voto dos portugueses foi claro: querem que Pedro Passos Coelho continue a ser Primeiro-Ministro de Portugal. Igualmente claro é que em nenhum momento lhes foi sugerida a hipótese de um programa de governo ditado por partidos radicais como o BE e o PCP ou por ficções políticas como o PEV”, acrescentam.
A imagem, composta em primeiro plano com os líderes do PS, BE e PCP, usa em pano de fundo duas imagens com uma forte componente ideológica.
Mas se uma das imagens, com a figura de Vladimir Lenine por trás de Catarina Martins, se fica por ser apenas uma clara referência à ideologia comunista, já o mesmo não se pode dizer da outra imagem usada em pano de fundo.
A foto usada por trás de Jerónimo de Sousa, “Raising a Flag over the Reichstag“, também conhecida por “Bandeira da Vitória”, é uma fotografia histórica que representa a vitória dos Aliados (Estados Unidos, Grã Bretanha e União Soviética) contra o regime nazi, e retrata o momento em que se hasteou a bandeira soviética sobre o Palácio do Reichstag alemão.

“Será que os jotinhas estão a usar esta foto porque acharam a vitória dos Aliados sobre os Nazis tão negativa como acham a ideologia de Lenine?”, perguntam alguns dos utilizadores que comentam a imagem.
Ou pelo contrário, perguntam outros, “Será que afinal a JSD até apoia tanto a coligação de esquerda como a vitória dos Aliados na Segunda Guerra Mundial?
À parte a polémica à volta do conhecimento de História dos autores da composição, não faltaram utilizadores a vir responder à pergunta colocada pela JSD.
E as opiniões dividem-se entre os que dizem que não, não votaram nestes senhores – e outros tantos que fazem questão de dizer que sim, foi nisto mesmo que votaram nas eleições de Outubro.
fonte
obs: o que podem "opinar" sobre este "imbróglio" dos "jotinhas"? Não me refiro a quem deve (des)governar, mas sim à contradição criada pela imagem?