Portal Chamar Táxi

Carteira devolvida 65 anos depois de a ter perdido

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
ng4041239.JPG

Para Edward, o pior não foi ficar sem o DINHEIRO que lá estava, mas sim as memórias. Voltar a ver a fotografia do pai deixou-o feliz.
Quando estava a TRABALHAR no Palácio Lambeth, em Londres, Edward Parker, eletricista, deixou cair a carteira no local inacessível. Na altura lamentou, não tanto pelo dinheiro , mas mais pelas memórias que se perdiam juntamente com a carteira, que carregava várias fotografias, incluindo dos pais e uma sua e da sua mulher tirada no dia em que lhe disse que estava grávida do primeiro filho.



65 anos depois, durante umas obras de restauração, a carteira foi encontrada. Ao conversar com o assessor de imprensa do palácio, o jornalista da BBC James Clayton foi informado do inesperado achado. "Pensei que seria engraçado tentar encontrar a quem pertencia e devolvê-la à família", escreveu Clayton.

A carteira acabou por ser uma cápsula do tempo. Além das fotografias, tinha recibos, cartões de negócio - com o nome e morada, mas sem número de telefone - e até o resultado de um raio-x ao peito, realizado em 1948. O dono da carteira é Edward Parker, um nome bastante vulgar em Inglaterra, como explica o jornalista, mas com a ajuda das duas moradas que estavam na carteira foi possível descobrir informações sobre o casamento com Constance Butler, em 1947. E com esse dado, Clayton descobriu que o casal mora em Essex.
Edward tem agora 89 anos, sofre de demência, mas reconheceu a carteira e ficou feliz por a recuperar, mas foram as fotografias que o deixaram mais emocionado. A mulher, Constance, contou que se recorda do dia em que Edward perdeu a carteira. "Ele chegou e disse 'perdi a carteira' e eu respondi "deixa lá". A um amigo, Edward confessou na altura: "Esquece o que perdi, o DINHEIRO não me preocupa, são as memórias que perdi." 65 anos elas voltaram.



dn


 
Topo