• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Casa das Histórias e Serralves em roteiro de jornal britânico

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
A Casa das Histórias Paula Rego e os museus de Serralves, Belmonte e Caramulo foram incluídos num roteiro sobre Portugal na edição online do jornal britânico The Daily Telegraph, que destaca ainda Coimbra e Évora como cidades de interesse cultural.

No roteiro sobre viagens dedicado ao país surgem em destaque como «melhores pequenos museus» a Casa das Histórias, em Cascais, dedicada à obra dae Paula Rego, pintora mundialmente conhecida, referindo que o edifício foi desenhado pelo arquiteto Eduardo Souto de Moura, vencedor, este ano, do Prémio Pritzker.

Também sobre o Museu da Fundação de Serralves, no Porto, é feita referência ao «impressionante edifício» desenhado por Álvaro Siza Vieira, outro premiado com o Pritzker.


In' Diário Digital
 
Topo