- Entrou
- Abr 10, 2008
- Mensagens
- 3,080
- Gostos Recebidos
- 1
O Lions Clube de Pombal vai construir uma casa de apoio a doentes de Alzheimer que deverá estar concluída em 2009, num investimento que ronda os 200 mil euros.A casa ficará no lugar de Charneca e reverterá para a Delegação Centro da Associação Alzheimer Portugal, conforme afirmou à Lusa a presidente do Lions Clube local, Ofélia Monteiro.
O terreno foi oferecido pela Câmara Municpal de Pombal e a verba para a construção da casa foi angariada junto dos sócios do clube, bem como em várias iniciativas.
Quanto ao equipamento para a casa de apoio, será da responsabilidade da delegação Centro da Alzheimer Portugal, que identificou no distrito de Leiria 220 pessoas com a doença, contudo, a prioridade do centro é apoiar os doentes do concelho de Pombal, referiu a presidente da delegação, Rosaria Cabral.
A casa de apoio funcionará como «centro de dia» e de recuperação e, como refere a responsável, apesar de se saber que a doença não tem cura, os doentes podem ter uma ligeira recuperação se se mantiverem activos e se a sua parte cognitiva for trabalhada.
Portugalmail notícias
01.08.08