• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Notícias Casal detido por maltratar e explorar pessoa com atraso cognitivo durante 10 anos

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
16,783
Gostos Recebidos
700
Casal detido por maltratar e explorar pessoa com atraso cognitivo durante 10 anos

img_552x364$2024_03_13_23_32_54_1598481.jpg


Vítima, de 54 anos, vivia sem "o mínimo de condições de habitabilidade, higiene, saúde física e psíquica, privacidade e alimentação".

Um casal, de 69 e 67 anos, suspeito de tráfico de pessoas, foi detido, esta quarta-feira, pela Polícia Judiciária em Oliveira de Azeméis, segundo comunicado a que o CM teve acesso.

Durante 10 anos, os suspeitos maltrataram física e psicologicamente uma vítima de 54 anos que trabalhava para a família do casal desde os 16. Exploraram-na com sobrecarga de trabalhos agrícolas e pecuários durante a semana, fins de semana e feriados. A vítima vivia sem "o mínimo de condições de habitabilidade, higiene, saúde física e psíquica, privacidade e alimentação. Foi, ainda, privada de toda e qualquer liberdade física de movimentos, liberdade de decisão e de ação".

A vítima padece de um atraso cognitivo e já foi institucionalizada.

Os detidos vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

Correio da Manhã
 
Topo