- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 47,553
- Gostos Recebidos
- 1,114

A Força Aérea Portuguesa resgatou, no passado dia 19 de agosto, um casal espanhol e um cão que se encontrava perdido junto à aldeia do Soajo, na região do Gerês.
Segundo um comunicado, foi ativado um helicóptero AW119 Koala do destacamento da Esquadra 552 – 'Zangões', a operar a partir da Base Aérea N.º 8, em Ovar.
"A tripulação empenhada na missão partiu da unidade em direção ao local onde se encontrava o casal juntamente com um cão", revelou a Força Aérea.
Após serem resgatados, "foram transportados para um local pré-definido" pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), "preparado para facilitar o momento de aterragem e entrega dos passageiros ao corpo de bombeiros presente".
IN:NM