• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Casal morre encurralado no automóvel em chamas

Rotertinho

GF Ouro
Entrou
Abr 6, 2010
Mensagens
7,884
Gostos Recebidos
8
Mealhada: Acidente na A1 fez ainda quatro feridos ligeiros
Casal morre encurralado no automóvel em chamas

Acabavam de passar perto da estação de serviço da Mealhada, na A1, em direcção ao Norte quando colidiram com outro veículo. A tragédia chegou pouco depois. O fogo que deflagrou no carro encurralou Alfredo Almeida, de 81 anos, e a esposa, de 67, residentes na Quinta da Bela Vista, no Seixal. Em pânico, o casal ainda tentou sair do veículo em chamas. Em vão. Morreram carbonizados.

Tudo aconteceu por volta das 13h30 de ontem. Por razões desconhecidas, o carro Renault 9, conduzido por Alfredo, colidiu com outro veículo, no qual seguiam quatro pessoas. O choque provocou imediatamente um incêndio no veículo. O casal reagiu e tentou abrir as portas, mas não conseguiu. Ficaram cercados pelo fogo.

O fogo também chegou a atingir o outro carro envolvido na colisão e alguns pinheiros na berma da estrada. No entanto, os quatro passageiros do automóvel, residentes em Vila Caiz, Amarante, apenas sofreram ferimentos ligeiros. Mesmo o veículo não sofreu danos significativos.

Quando as primeiras equipas de socorro chegaram ao local, encontraram o Renault 9 em chamas, mas não conseguiram chegar às vítimas. O veículo ardeu por completo e deixou o casal irreconhecível. Inicialmente, as operações de resgate dos corpos e o estado em que o próprio carro ficou dificultaram a identificação das vítimas. Apenas pelo registo do automóvel é que as autoridades conseguiram chegar aos idosos, que seguiam para as vindimas e viviam na Quinta da Bela Vista há cerca de 40 anos. Tinham dois filhos, ambos ligados à área da Saúde.

Os quatro feridos foram socorridos no local e reencaminhados para os Hospitais da Universidade de Coimbra por precaução. O trânsito esteve interrompido no nó da Mealhada, provocando longas filas de espera na A1. A circulação foi restabelecida por volta das 17h30.

MORREU NO REGRESSO A CASA

Joaquim Américo Pinto, de 42 anos, morreu na sequência de um despiste, na A11, quando regressava a casa, em Guimarães, depois de ter estado numa concentração motard, em Felgueiras, anteontem à noite.

Por motivos ainda desconhecidos, a Suzuki em que seguia a vítima despistou-se e foi embater nos os rails de protecção. Apesar dos esforços dos bombeiros de Felgueiras, Joaquim Pinto não resistiu aos ferimentos. O homem era natural de Vila das Aves, em Famalicão, mas vivia há poucos meses em Guimarães. "Era um apaixonado pelas motas e gostava de participar em concentrações. Desde o divórcio que vivia em Guimarães, para onde ia quando houve o acidente", disse ao CM uma amiga da família da vítima. O corpo foi transportado para a morgue de Guimarães, onde deve ser hoje autopsiado.

CRIANÇAS FERIDAS NA EN4 JÁ TIVERAM ALTA

As duas crianças feridas no despiste de sábado à tarde na Estrada Nacional 4, perto de Montemor--o-Novo, Évora, e assistidas no Hospital de Évora, já tiveram alta. Residentes na Baixa da Banheira, Moita, Simão, de sete anos, e a irmã Matilde, de dez anos, viajavam na companhia da mãe, Rosabela Fino, de 36 anos, que foi ontem transferida para o Hospital do Barreiro, e da avó, Maria Fino, de 61 anos, que foi transferida para o Hospital Garcia de Orta, Almada, com uma fractura exposta numa perna. A condutora terá perdido o controlo do jipe, que saiu da estrada desgovernado em direcção ao campo, arrastando paus e vedações ao longo de cem metros.

TRÊS FERIDOS ENCARCERADOS EM DESPISTE

Três feridos ligeiros, um dos quais uma criança de cerca de 10 anos, é o resultado do despiste de um veículo ligeiro na EN10, na localidade de Muxito, no sentido Cruz-de-Pau-Corroios, no distrito de Setúbal.

As vítimas, que foram transportadas para o Hospital Garcia de Orta, em Almada, tiveram de ser desencarceradas pelos bombeiros, uma vez que o carro voou para cima de um telhado de uma antiga vacaria, ficando tombado, preso a uma viga.

Ao que o CM apurou, o despiste foi causado por uma disputa com outro veículo ligeiro, anteontem, pelas 23h00.


Correio da Manhã
 
Topo