- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 52,362
- Gostos Recebidos
- 1,270
Uma mulher de nacionalidade portuguesa, de 37 anos, que tinha sido mãe há dois meses foi encontrada morta em casa, em Merville, perto de Toulouse, em França, na segunda-feira, 30 de março.
De acordo com o Actu, o marido, que é também português, foi detido. As autoridades desconfiam que esteja envolvido na morte da mulher.
As circunstâncias do óbito ainda não estão claras. Ao jornal francês, a polícia confirmou a abertura de uma investigação para esclarecer os factos.
Já o procurador do Ministério Público David Charmatz deu mais pormenores. Na semana passada, dias antes de ter sido, alegadamente, encontrada inconsciente em casa pelo marido, a mulher tinha apresentado queixa por violência doméstica contra ele.
Por essa razão, após as autoridades terem conhecimento da morte da portuguesa, o homem foi detido e acusado dos crimes de violência doméstica e homicídio.
Ontem, terça-feira, dia 31 de março, o português foi presente a primeiro interrogatório judicial e ficou sujeito à medida de coação mais gravosa, a de prisão preventiva.
Vizinhos ouviram "ruídos" vindos do apartamento do casal
Antes da tragédia, no domingo, os vizinhos do prédio onde o casal vivia ouviram "ruídos" suspeitos vindos do imóvel.
Apesar de o marido estar detido, segundo o Actu, todas as hipóteses permanecem agora em aberto. Os resultados da autópsia, que será realizada em breve, deverão ajudar a esclarecer as causas da morte da mulher.
Enquanto decorre a investigação ao caso, o bebé de dois meses está aos cuidados dos serviços sociais franceses.
IN:NM
