Portal Chamar Táxi

Casamento gay “é uma lei humanista”

Rotertinho

GF Ouro
Entrou
Abr 6, 2010
Gostos Recebidos
10
Sócrates almoçou com defensores dos direitos dos homossexuais
Casamento gay “é uma lei humanista”

O primeiro-ministro, José Sócrates, afirmou esta segunda-feira que a aprovação do casamento entre pessoas do mesmo sexo torna a sociedade mais justa e que esta lei “reduz as desigualdades, a discriminação no nosso país”.

No dia em que a lei que autoriza os casamentos entre pessoas do mesmo sexo foi publicada em Diário da República, o Chefe de Governo almoçou no Palácio de São Bento com várias associações de defensores dos direitos dos homossexuais e LGBT. Para José Sócrates, esta “é uma lei humanista”, que visa “acabar com a discriminação e que “dá mais felicidade a pessoas que precisavam dessa felicidade”.

“A luta contra a discriminação é um trabalho sem fim, certamente que nunca terminará, mas esta lei é um passo na direcção certa, eu não posso perceber como é que alguém na nossa sociedade fique incomodado apenas porque algumas pessoas ficaram mais felizes hoje”, afirmou José Sócrates.

Instado a comentar a posição do Presidente da República, que invocou o interesse nacional e a crise para promulgar o diploma, o primeiro-ministro recusou comentar directamente as palavras de Cavaco Silva, mas sublinhou a “compreensão por todos os argumentos contrários”. “Respeito quem não está de acordo, mas igual respeito peço pela minha opinião, fiz isto porque estou absolutamente convencido que este era o momento para dar um passo em frente neste domínio, para dizer a todos os homossexuais que nós queremos que eles tenham os mesmos direitos que todos os outros”, alegou.

“Eu sei que o país tem outros problemas e estamos empenhados neles, mas não vejo razão nenhuma para que, no meio de tudo isso, não encontremos espaço para não fazer aquilo que devemos, que é promover uma sociedade mais justa e sem discriminação”, advogou.

Correio da Manha

enigmafox

GF Prata
Entrou
Dez 22, 2008
Gostos Recebidos
0
para mim é 1 lei que convem aos rotos! o nosso governo esta repleto de panascas.