Portal Chamar Táxi

Caso Sócrates leva a buscas em complexo turístico no Algarve

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
O antigo primeiro-ministro José Sócrates é suspeito de branqueamento de capitais, corrupção e fraude fiscal.
naom_5470b491b772c.jpg


O Ministério Público realizou esta quinta-feira buscas a um empreendimento turístico no Algarve, no âmbito da Operação Marquês, em que o ex-primeiro-ministro José Sócrates é arguido, avança o jornal Público.
As buscas decorreram no empreendimento de Vale do Lobo, onde esteve o procurador do processo Rosário Teixeira, o superjuiz Carlos Alexandre, inspetores da Autoridade Tributária e agentes da PSP.
“O Ministério Público, o Departamento Central de Investigação e Acção Penal, realizou buscas na região de Lisboa e no Algarve. Diligências, estas, efetuadas no âmbito da denominada Operação Marquês”, adiantou a Procuradoria-Geral da República, citada pelo Público.
A administração daquele complexo turístico confirmou que as autoridades procuraram documentação e provas relacionadas com antigos fornecedores do empreedimentos. "Toda a colaboração foi prestada”, garantiu fonte da administração.
Recorde-se que, José Sócrates encontra-se detido no Estabelecimento Prisional de Évora, por suspeitas de branqueamento de capitais, corrupção e fraude fiscal.

nm
 
Topo