Portal Chamar Táxi

Cavaco 'aguenta' Dias Loureiro

• Criador do tópico RoterTeufel
  • Start date
R

RoterTeufel

Visitante
Presidente da República sem "informação adicional"
Cavaco 'aguenta' Dias Loureiro

O Presidente da República, Cavaco Silva, afirmou esta quarta-feira que não possui informação adicional que possa levar à saída do Conselho de Estado de Dias Loureiro, que está envolvido no 'caso BPN' enquanto ex-administrador da SLN e que esta semana foi ouvido na Comissão Parlamentar de Inquérito.

'Essa questão já me foi colocada duas vezes e desde então não recebi nenhuma informação adicional de quem tem o dever de manter-me informado e por isso nada tenho a acrescentar', disse Cavaco Silva, após a entrega dos prémios Bial, na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa. Cavaco sublinhou que a presença de Dias Loureiro no Conselho de Estado causa-lhe 'o mesmo embaraço que qualquer outro dos outros 19 conselheiros' e acrescentou que 'o Presidente da República tem de ser muito cuidadoso com os comentários que faz sobre qualquer português'.

O Presidente voltou ainda a apelar ao bom senso dos partidos para encontrar numa solução de Governo numa altura em que se aproximam as três eleições previstas para este ano. 'Vivemos tempos muito difíceis e os partidos políticos têm a responsabilidade de tentar encontrar uma solução governativa para Portugal de modo a que o País não fique mais para trás', disse, acrescentando: 'Espero que haja o bom senso de colocar Portugal em primeiro lugar'.

O vencedor do Grande Prémio Bial de Medicina 2008, no valor de 150 mil euros, foi um trabalho de investigação que aposta numa nova medicina baseada na pessoa e nos aspectos preventivos, com resultados já visíveis no combate a doenças como o Alzheimer, Parkinson ou glaucoma. O trabalho foi coordenado por Miguel Castelo-Branco, director do Instituto Biomédico de Investigação da Luz e Imagem da Universidade de Coimbra.