• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Cavaco rejeita 'iminência' de eleições antecipadas

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,988
Gostos Recebidos
349
ng1342944_435x190.jpg


Cavaco rejeita 'iminência' de eleições antecipadas

O Presidente da República rejeitou esta sexta-feira qualquer hipótese de eleições legislativas antecipadas, pelo menos, até ao Verão do próximo ano.
«Não tenho nenhuma, nenhuma indicação de que se esteja na iminência ou na proximidade de podermos voltar a um acto eleitoral», afirmou em Sines Cavaco Silva, lembrando que neste Verão «estará no terreno a campanha para as eleições autárquicas e menos de um ano depois estaremos a viver a campanha para as eleições europeias».O Presidente negava, assim, qualquer crise política motivada pela decisão do Tribunal Constitucional (TC) sobre o Orçamento do Estado, que pode ser conhecida hoje, ao mesmo tempo que frisava que este Governo depende da Assembleia da República, onde tem amplo apoio.
Recusando comentar o TC, lembrou apenas que este tribunal «é o guardião da Constituição» e que esta «não está suspensa» pelo facto do país estar sob assistência financeira externa.
Cavaco defendeu ainda «um entendimento» entre Governo e PS em matéria importantes para cumprir o memorando da troika, lamentando «o afastamento» entre os dois blocos nos últimos tempos.

Fonte: SOL
 
Topo