Olá Visitante,
Está a decorrer o 5º sorteio Gforum onde vamos sortear um Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento) para ajudar com as despesas do servidor, se quiser participar, pode fazê-lo no seguinte endereço: 5º Sorteio Gforum: Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento)
Há 100 anos, o império austro-húngaro declarava guerra à Sérvia, o ápice da tensão que vagava pela Europa e que resultou na 1ª Grande Guerra Mundial. Por vários países celebra-se, de variadas formas, o centenário de uma guerra que marcou o mundo. Na Torre de Londres prepara-se a instalação 'Blood Swept Lands and Seas of Red'.
Os membros de um clube militar participam na encenação de 'A Batalha de Tannenberg', em Szkotowo, no norte da Polónia. A Batalha de Tannenberg foi travada entre o exército alemão e russo, entre 26 e 30 de agosto de 1914.
PM britânico David Cameron discursou durante a abertura do átrio recém-renovado do Imperial War Museum (IWM), em Londres, museu britânico que alberga milhares de artefatos e uma coleção de arte do século XX e anteriores dedicada à guerra. A 1ª Guerra Mundial (1914-1918), de acordo com estatísticas oficiais, fez mais de 37 milhões de vítimas, entre civis e militares.
O trompetista húngaro Aron Koos-Hutas toca 'Il Silenzio' no terraço do Palácio Real do Castelo de Buda em Budapeste, na Hungria. A iniciativa do governo italiano propõe tocar a música 'Il Silenzio' nos países que prestem homenagem aos heróis da guerra.
O artista alemão Volker-Johannes Trieb exibe a sua instalação de blocos de madeira num campo, em Essen, na Alemanha. A instalação de madeira intitulada 'Auf dem Feld die Toten' ('No campo, os mortos') é dedicada às vítimas da 1ª Guerra Mundial.
Na Câmara Municipal de Sarajevo (Bósnia e Herzegovina), a Orquestra Filarmónica de Viena ensaia um dos concertos que fará parte do evento comemorativo do 100º aniversário da 1ª Guerra Mundial.
No passado dia 26 de junho, o Primeiro-ministro português Pedro Passos Coelho participou, ao lado dos líderes dos países da UE, numa cerimónia que marcou o centenário da eclosão da 1ª Guerra Mundial, em Ypres, na Bélgica.
Na imagem vê-se uma reconstrução de uma trincheira evocando a Batalha de Verdun, uma das principais batalhas da 1ª Guerra Mundial que colocou frente-a-frente o exército alemão e as tropas francesas, de 21 de Fevereiro a 18 de Dezembro de 1916. Esta faz parte de uma instalação dos artistas eslovacos Bohus e Monika Kubinsky exibida na exposição 'The Front Line', no Centro de Arte Contemporânea, em Praga (República Checa), que comemora o 100 º aniversário do início da Grande Guerra.
Pertences de soldados da 1ª Guerra Mundial presentes na exposição 'The Front Line', no Centro de Arte Contemporânea, em Praga (República Checa), que comemora o 100 º aniversário do início da Grande Guerra.