• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Centenas de documentos secretos da Austrália encontrados em loja

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
O Governo australiano determinou hoje uma "investigação urgente" para apurar como é que centenas de documentos secretos e classificados, obtidos pela televisão ABC, foram parar a uma loja de artigos em segunda mão.

naom_587f88ba1c213.jpg






O secretário do gabinete do primeiro-ministro ordenou a investigação, pouco depois de a ABC ter revelado uma das maiores falhas de segurança na história da Austrália.




"Dado que a investigação está em curso, não é adequado comentarmos mais neste momento", lê-se num comunicado publicado pela comunicação social que não esclarece o conteúdo dos documentos.


Alguns dos documentos, que não devem ser publicados até 20 anos após a sua produção, foram classificados como "altamente secretos, pelo que só podem ser visionados por cidadãos do país.


Os documentos foram encontrados em dois armários fechados a cadeado que foram comprados em Camberra por uma pessoa não identificada numa loja de móveis usados.


Após a compra, o proprietário encontrou "milhares de páginas de documentos oficiais" que, supostamente, foram entregues à estação, que os designou de tesouro.


As lojas de artigos em segunda mão estão abertas a qualquer pessoa, pelo que, hipoteticamente, aqueles documentos poderiam ter acabado nas mãos de "agentes ou governos estrangeiros".






nm
 
Topo