kokas
GF Ouro
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,723
- Gostos Recebidos
- 1

Perto de 10.000 soldados e helicópteros foram hoje enviados para ajudar turistas e peregrinos retidos em várias localidades da Índia isoladas por inundações e aluimentos de terra, causados por chuvas torrenciais no norte do país.
As autoridades disseram recear que pelo menos mil pessoas tenham morrido, até ao momento e desde que começaram antecipadamente as chuvas da monção, durante o fim de semana, no estado de Uttarakhand, na zona dos Himalaias.
Cerca de 1.400 pessoas foram retiradas da zona nas últimas 24 horas, devido a uma ligeira melhoria das condições meteorológicas, mas 18.000 continuam retidas, disseram fontes da força aérea indiana.
"A nossa prioridade é retirar primeiro crianças e mulheres, por helicóptero", disse Ajay Chadha, chefe da polícia fronteiriça indo-tibetana.
"Esperamos conseguir salvar todas as pessoas vivas e depois começar as operações de remoção de escombros", acrescentou Chadha, em Nova Deli, referindo-se à tarefa de encontrar corpos.
Casas, edifícios e veículos ruíram ou foram arrastados pelas inundações e aluimentos de terras, enquanto pontos e estradas mais antigas, que conduzem a zonas de peregrinação também foram destruídas, disseram as autoridades.
dn