• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Cerca de 200 refugiados rohingyas chegam novamente à Indonésia

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
16,742
Gostos Recebidos
700
Cerca de 200 refugiados rohingyas chegam novamente à Indonésia

img_900x508$2023_12_02_13_49_03_1505933.jpg


Este último grupo é maioritariamente constituído por mulheres e crianças.

Cerca de 200 rohingyas ficaram este domingo retidos numa praia do oeste da Indonésia, onde desembarcaram durante a noite, numa altura em que o arquipélago enfrenta um fluxo maciço destes refugiados desde novembro.

Desde meados de novembro, mais de mil membros desta minoria muçulmana perseguida em Myanmar (antiga Birmânia) fugiram dos campos de refugiados no Bangladesh para chegar à província de Aceh por mar, a maior migração de rohingyas para a Indonésia desde 2015, de acordo com a agência da ONU para os refugiados (ACNUR).

Este último grupo, constituído maioritariamente por mulheres e crianças, desembarcou esta madrugada na região de Pidie, na província de Aceh, disseram as autoridades locais.

Correio da Manhã
 
Topo