- Entrou
- Out 11, 2006
- Mensagens
- 39,066
- Gostos Recebidos
- 441

Cerca de 360 mil podem ficar sem acesso à Internet em Julho
Cerca de 360 mil cibernautas em todo o mundo podem ficar sem acesso à Internet a partir do próximo dia 9 de Julho, segundo o FBI
O alerta está a ser feito pelo FBI que acredita que cerca de 360 mil pessoas tiveram o computador infectado com malware, sem saberem.
Esse malware foi instalado por um gangue de cibercriminosos desmantelado pelas autoridades norte-americanas no passado mês de Novembro.
Na altura a resposta do FBI foi criar uma rede segura para as potenciais vítimas do gangue, que chegou a conseguir controlar cerca de 568 mil endereços de IP únicos.
Esta rede foi criada com infra-estruturas da agência norte-americana com o objectivo de substituir os servidores dos cibercriminosos e evitar que as vítimas ficassem sem acesso à Internet, mas a partir de 9 de Julho a rede vai ser desactivada, refere o FBI, que está a aconselhar os cibernautas a visitarem um site para verem se o computador foi ou não infectado e o que fazer caso o computador esteja dentro do grupo de máquinas afectadas.
A data foi proposta por um tribunal de Nova Iorque, que inicialmente tinha previsto a desactivação da rede no passado mês de Março, para dar tempo às vítimas de limparem o PC.
O prazo acabou por ser alargado para o início de Julho, depois de o FBI ter afirmado que ainda haviam cerca de 360 mil vítimas em todo o mundo, na sua maioria originárias dos EUA.
SOL