• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Chão de vidro de miradouro a 400m de altura "parte-se"

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
ng3360247.jpeg


A Torre Willis tem quatro varandas panorâmicas, verdadeiras caixas de vidro onde se pode ver a cidade a 412 metros de altura

O chão transparente de uma das varandas panorâmicas do 103.º andar da Torre Willis, em Chicago (EUA), rachou-se, quinta-feira, quando tinha algumas pessoas em cima. O vidro ficou com aspeto de estar partido, provocando um enorme susto aos turistas.
O caso foi noticiado em primeira mão pelo canal NBC de Chicago e logo reproduzidas por outros media norte-americanos.
[video=youtube;Y_h_a3Hi_-0]http://www.youtube.com/watch?v=Y_h_a3Hi_-0[/video]


À estação de televisão local, Alejandro Garibay, uma das pessoas que estava na varanda panorâmica a 412 metros de altura, afirmou que teve uma "sensação e uma experiência louca".
No entanto, um porta voz do edifício garantiu que a segurança das pessoas nunca esteve em causa. "Estas estruturas são extremamente sólidas", disse Bill Utter à BBC, acrescentando que o que se partiu foi a cobertura anti-risco e não a estrutura em si, composta por três camadas de vidro que é capaz de suportar até cinco toneladas.
De qualquer forma, as quatro varandas panorâmicas do edifício, as antigas Torres Sears, foram fechadas para inspeção, disse o mesmo responsável.


dn
 
Topo