• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Chamaram polícia por causa de homem que estava a 'roubar' a própria loja

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,604
Gostos Recebidos
812
naom_5b55c710ef775.jpg


Começam a tornar-se recorrentes as chamadas para as autoridades norte-americanas para se fazerem denúncias de situações muitas vezes normais, muitas vezes com um intuito racista.

Viktor Stevenson é proprietário de uma loja de limonada em São Francisco. Também é negro, um pormenor que terá sido decisivo para que alguém ligasse para a polícia a dizer que Viktor estava a tentar roubar o seu próprio negócio.

O incidente aconteceu na passada quinta-feira. Viktor estava a testar o sistema de segurança da sua loja, a Gourmonade, quando foi abordado por quatro polícias que, como descreveu no seu Instagram, quase tiraram as suas armas do coldre.

O Huffington Post adianta que os agentes revistaram o homem e pediram-lhe para comprovar que era o dono da loja.

“As pessoas morrem por causa deste uso indevido dos recursos policiais e do perfil racial”, lamentou Viktor no seu Facebook.

O empresário recordou que quando a loja estava em obras alguém escreveu “sumo de macaco” na parede. “Não acho que a minha família ou qualquer outra família tenha de passar por isto sem razão aparente”, disse à AJ+.

IN:NM
 
Topo