• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Chamou por Deus mas foi a Siri que o salvou da morte

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3



[h=2]Chamou por Deus, mas quem respondeu foi a assistente virtual do iPhone.[/h]
naom_55ce5275f278c.jpg
Este jovem enganou a morte. Sam Ray, de 18 anos, estava a reparar um veículo de mais de dois mil quilos quando o macaco cedeu e ele ficou preso.






Foi a assistente virtual Siri do iPhone que o salvou, indica o Mirror.
O jovem até chamou por Deus, mas a salvação não veio dos céus, mas sim do bolso de trás. Era aí que estava o seu iPhone que com o impacto ter-se-á desbloqueado e acionado o sistema Siri.
Foi assim que conseguiu chamar os serviços de emergência. Quando o ouviram da linha de emergência, Sam gritou com toda a sua força.
"Quando ouvi uma mulher a falar pelo meu bolso, comecei a gritar. Não sabia se ela me conseguia ouvir ou não, mas consegui ouvi-la a dizer que a ajuda estava a caminho", conta.
O jovem ficou preso durante 40 minutos. "Só rezava em voz alta: 'Deus, tira-me daqui'", relata.
E a verdade é que graças à Siri tudo acabou bem. Foi transportado para o hospital apenas com ferimentos leves, alguns cortes e queimaduras no braço.


nm
 

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,357
Gostos Recebidos
801
Jovem deve a vida ao seu iPhone

Um jovem norte-americano estava a arranjar a sua carrinha quando o veículo cedeu e lhe prendeu o braço esquerdo. Foi graças a uma aplicação do seu telemóvel, que ativou fazendo pressão com o rabo, que chamou os serviços de emergência.

ng4559271.JPG


Sam Ray, de 18 anos, estava sozinho a arranjar a sua carrinha quando o veículo caiu sobre ele e ficou com o braço esquerdo preso. Ainda usou a mão direita para bater com um ferro num pneu, na esperança que o ruído chamasse a atenção de alguém que pudesse socorrê-lo. Mas em vão.

Foi então que se lembrou que tinha o telemóvel no bolso de trás das calças, conseguiu fazer pressão e ativar a aplicação móvel Siri - que permite usar a voz para enviar mensagens, fazer chamas, registar alertas, etc. em equipamentos da Apple - e assim contactar os serviços de emergência.

Primeiro, a pessoa que atendeu a chamada ainda pensou que se tratava de um engano, mas depois ouviu sofrido e choroso pedido de ajuda de Sam.

A localização da residência, num subúrbio de Nashville, Tennessee, foi conseguida através da triangulação do sinal de telemóvel e quando as equipas de socorro chegaram encontraram o jovem preso debaixo do veículo.

"Consegui aperceber-me de que ia perder os sentidos. Estava a começar a aceitar que não iria conseguir sair dali", confessou Sam a um jornal local na sexta-feira, sobre o incidente ocorrido em julho.

Quando foi retirado debaixo da carrinha, Sam foi helitransportado para o hospital com ferimentos graves - várias costelas partidas, danos num rim, cortes, concussão e queimaduras no braço esquerdo, refere a BBC. Desde então tem estado a recuperar das lesões.

IN:JN
 
Topo