Portal Chamar Táxi

Chauffagem do Ford Fiesta 1.25

Rui_Magalhães

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 12, 2013
Gostos Recebidos
0
Boa tarde a todos! Tenho um Ford fiesta 1.25 do ano 1999 com um problama na chauffagem que é o seguinte: Sempre que ligo o carro a chauffagem não para de mandar para o habitaculo ar muito quente!!! Apesar de o comutador de temperatura estar direcionado para o mais frio possivel e o interruptor da ventilação desligado!!! Obriga-me a conduzir com os vidros abertos... Será que alguem me pode ajudar? Ficarei muito agradecido!!!

69alentejano

GF Prata
Entrou
Set 19, 2008
Gostos Recebidos
0
Amigo, dificilmente conseguirás mexer nisso.
Tens de desmontar o tablier e depois ver onde está a falha na ligação do tablier a chaufagem, que não é grande.
A dificuldade maior reside na desmontagem e montagem do tabler...

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Gostos Recebidos
33
Boa tarde amigo, Normalmente nesses carros o problema são estas electrovalvula que fica perto do motor das escovas de limpa-vidros abaixo do para-brisas e regula a passagem da agua quente para o interior do carro. Normalmente ficam pressas numa posição e depois ou só tens ar quente, ou só tens ar frio. Espero ter ajudado.
64.BMC04822.jpg

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Gostos Recebidos
33
Aqui vê-se melhor o local desta valvula. lolo_n_lolo_1134844757_080.jpg

fcarocha

GF Prata
Entrou
Mai 12, 2008
Gostos Recebidos
0
Não te esqueças de passar na secção de apresentações.

Rui_Magalhães

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 12, 2013
Gostos Recebidos
0
Obrigado 69alentejano. Realmente isso já é trabalho para um mecanico pois eu não tenho capacidades para tal. :Espi06:

Rui_Magalhães

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 12, 2013
Gostos Recebidos
0
:espi28: Grande dica! Agora já se fez luz e pelo que vejo nas fotos já é uma missão possivel para mim.:Espi06: Vou averiguar o local e a peça e ver o que posso fazer. Excelente trabalho boxcar, muito obrigado! :36_2_51:

Rui_Magalhães

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 12, 2013
Gostos Recebidos
0
Boa tarde amigo, Normalmente nesses carros o problema são estas electrovalvula que fica perto do motor das escovas de limpa-vidros abaixo do para-brisas e regula a passagem da agua quente para o interior do carro. Normalmente ficam pressas numa posição e depois ou só tens ar quente, ou só tens ar frio. Espero ter ajudado.
Ver anexo 117741

Olá boxcar tudo bem? Queria mais uma vez agradecer a ajuda com a excelente dica e dizer que antes de comprar uma nova electro-valvula decidi retirar e existente, desmontei e passei um bocadinho de spray lubrificante. Resultado ficou a trabalhar impecavel! Poupei uns euritos:espi28:

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Gostos Recebidos
33
Olá boxcar tudo bem? Queria mais uma vez agradecer a ajuda com a excelente dica e dizer que antes de comprar uma nova electro-valvula decidi retirar e existente, desmontei e passei um bocadinho de spray lubrificante. Resultado ficou a trabalhar impecavel! Poupei uns euritos:espi28:

Ainda bem amigo :GForumfixe: