Fonsec@
In Memoriam
- Entrou
- Set 22, 2006
- Mensagens
- 29,306
- Gostos Recebidos
- 6
O Governo do Chile disponibilizou à start up tecnológica portuguesa Inocrowd 40 mil euros para abrir um escritório no país e iniciar aí actividadeO montante resulta de uma iniciativa promovida pelo Ministério da Economia chileno, denominada «Start-Up Chile», que distinguiu 154 empresas de 33 países para se estabelecerem no país.
O objectivo do executivo chileno é promover o estabelecimento de empresas empreendedoras e inovadoras no país, para tornar o Chile um centro de inovação na América do Sul.
A meta é que até 2014 cerca de um milhar de start ups internacionais estejam presentes no país.
As empresas abrangidas pela iniciativa recebem um visto de trabalho de um ano, 40 mil euros e durante seis meses ficam sedeadas no Chile, para recrutarem talentos locais e lançarem as bases para os seus negócios no país.
A Inocrowd, criada há cerca de três meses por três ex-alunos do VIII MBA da AESE/IESE – Escola de Direcção e Negócios, é uma das empresas participantes.
O principal projecto da empresa portuguesa é o portal Inocrowd.com, um site de inovação aberta que pretende ser uma rede social baseada num modelo de crowdsourcing, através da qual as organizações podem procurar soluções inovadoras para os seus produtos, fora da empresa.
SOL