kokas
Banido
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,722
- Gostos Recebidos
- 3
A Comissão iniciou a inspeção a 26 empresas estatais em março passado, sobretudo na área da energia e da comunicação, e começou a publicar os resultados este mês
Empresas chinesas são acusadas de corrupção e violações de disciplina.
O órgão anticorrupção chinês acusou hoje seis empresas estatais do país, incluindo do setor energético, de corrupção e violações de disciplina após meses de investigação pelas autoridades chinesas.
As seis empresas são a China National Nuclear Corporation, China Nuclear Engineering Corporation, Dongfang Electric Corporation, China Electronics Technology Group Corporation, China Electronics Corporation e China General Technology, refere em comunicado a Comissão Central para a Inspeção de Disciplina, o órgão que investiga a corrupção, segundo a agência Efe.
Todas apresentaram buracos financeiros que causaram grandes perdas de ativos estatais, principalmente no estrangeiro, aponta a Comissão Central para a Inspeção de Disciplina, acrescentando que os subornos comerciais e o nepotismo eram uma prática generalizada.
Em concreto, refere a agência Efe, duas empresas nucleares infringiram várias práticas financeiras e investiram em projetos de alto risco no estrangeiro devido à falta de estudo de mercado prévio e à má gestão.
Por sua vez, alguns diretores da Dongfang Electric Corporation receberam subornos de fornecedores, enquanto as companhias elétricas falharam na supervisão do seu capital fora do país e alguns altos dirigentes abusaram do seu poder para defraudar ativos estatais.
dn
