• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Christie`s vende moda vintage de costureiros famosos

Grunge

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2007
Mensagens
5,124
Gostos Recebidos
0
Christie`s vende moda vintage de costureiros famosos

A leiloeira Christie`s vai vender, a 02 de Julho, uma selecção de modelos e acessórios «vintage» de alta costura de famosos costureiros, como Paco Rabanne, Christian Lacroix, Thierry Muegler e o recentemente falecido Yves Saint Laurent.

«É um tributo especial ao lendário criador francês Yves Saint Laurent, ao incluir roupa e jóias que abarcam toda a sua carreira, desde um vestido de noite que fez para [a Casa] Dior, em 1958, a uma camisola cor de camelo debruada com pele de raposa, com a sua marca, YSL Rive Gauche«, indicou a leiloeira em comunicado.

De Saint Laurent (1936-2008) serão igualmente vendidos alguns acessórios de moda, como uma gargantilha com flores de metal dourado e resina vermelha, que foi desenhada para a colecção Primavera-Verão de 1990 e está estimada entre 645 e 968 euros.

O vestido de noite para a Casa Dior, onde Yves Saint Laurent trabalhou depois de criar a sua própria marca, a YSL Rive Gauche, é um elegante traje curto, com pedras e de cor prateada, avaliado também pelo mesmo preço.

Serão ainda leiloados desenhos dos estilistas Christian Lacroix, Thierry Mugler, Balenciaga, Mainbocher e Gianni Versace (1946-1997).

Deste último costureiro vão ser postos à venda um casaco preto com colarinho, debruado a dourado e com bordados, que fez para a colecção Primavera-Verão de 1992 e que está estimado entre 968 euros e 1.600 euros, e um casaco rosa com bordados, da mesma época, avaliado entre 1.900 e 3.200 euros.

Um traje de duas peças de cor verde lima dos finais dos anos 60, de Courrèges, uns brincos e um colar do final da década de 70, de Paco Rabanne, e uma pequena bolsa em pele de crocodilo, de Kelly de Hermès, também vão ser leiloados.






lusa10.png
 
Topo