• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Chrome OS poderá estar a chegar ao mundo dos tablets

Amoom

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
5,095
Gostos Recebidos
2
A Google tem no Chrome OS uma forte aposta na educação onde procura oferecer soluções de hardware a um preço baixo.

Depois de se aproximar do Android, tendo passado a suportar as suas aplicações, o Chrome OS poderá estar agora a chegar aos tablets.



Nos Estados Unidos, a aposta nos dispositivos de baixo custo para a educação tem sido cada vez maior. A Google há algum tempo que tem a sua oferta, equipada com o seu Chrome OS, tendo visto recentemente a Microsoft entrar nesta guerra com o seu Windows 10S.


Embora seja pouco conhecido no nosso país, o Chrome OS é um sistema operativo muito centrado na Cloud e que utiliza o Google Chrome como navegador principal. Até há pouco tempo, este sistema apenas permitia instalar aplicações da sua loja, no entanto, recentemente, a Google abriu este sistema a outras aplicações, permitindo instalar também as apps disponíveis na loja do Android.

Muito centrado na educação, o Chrome OS é o sistema operativo que equipa os computadores que a Google disponibiliza para este mercado. No entanto, segundo uma imagem partilhada recentemente por Alister Payne, um participante na feira BETT education, este sistema poderá também estar para chegar muito brevemente aos tablets.



Embora a publicação tenha sido eliminada rapidamente, na imagem era possível ver um tablet Acer a correr Chrome OS. Este dispositivo ainda não foi apresentado pela Acer, sendo provável que o seja feito muito brevemente. No entanto, por agora não são conhecidas as suas características.

Grade 1, 2, 3 look what’s coming your way… Not official released but a ChromeOS tablet @chromeunboxed #BETT2018 @LadyWesner @cloud_ed

Além dos computadores, a Google pretende assim atacar o mercado da educação com tablets, muito provavelmente também de baixo custo, de forma a permitir aos alunos terem um contacto ainda mais próximo com as potencialidades da tecnologia na educação.
 
Topo