• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Cidade francesa vai multar donos de cães que ladrem repetidamente

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,594
Gostos Recebidos
810
image.aspx


Uma cidade francesa vai multar os donos de cães que ladrem muito de forma a diminuir a poluição sonora.

Desde a última segunda-feira, que os habitantes de Feuquières podem ter que pagar uma multa de cerca de 70 se os seus cães "ladrarem de forma prolongada".

Jean-Pierre Estienne, presidente da câmara daquela cidade, explicou, de acordo com o que escreve a BBC, que a decisão surge como resposta aos "cães que ladram dia e noite" e que "criam um clima intolerável" na cidade.

A decisão está a merecer um elevado número de criticas por parte de associações responsáveis pela defesa dos direitos dos animais. "O objetivo não é proibir os cães nem vamos multar as pessoas por um simples latido", disse Jean-Pierre. "A cidade nada tem contra os cães, mas quem os quiser ter, tem que os educar", explicou.

O polémico decreto, aprovado no início do mês, proíbe que os cães sejam deixados em áreas fechadas sem que os donos estejam por perto "para impedir os latidos prolongados ou repetidos".

A nova diretivo surge depois de vários moradores terem criado uma petição contra uma mulher que tinha vários cães.

IN:JN
 

afmafmafm

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
296
Gostos Recebidos
7
Eu acho bem, neste momento tenho um cão na casa ao lado a ladrar e vai ladrar toda a tarde. O dono não quer saber, não esta a ouvir o barulho do cão, mas sabe que ele ladra todo dia.
 
Topo