• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Cinco desaparecidos em explosão em plataforma de extração de gás natural

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
[h=2]Cinco pessoas estão desaparecidas depois de uma explosão numa plataforma de extração de gás natural que ocorreu na segunda-feira em Oklahoma, nos Estados Unidos, anunciaram hoje as autoridades.
[/h]
naom_5a66d74528349.jpg




Mais de 20 funcionários estavam no poço de gás natural quando a explosão ocorreu, afirmou o xerife do condado de Pittsburg, Chris Morris, com imagens aéreas do local a mostrarem vários focos de incêndio ainda ativos e a estrutura de metal da plataforma caída no solo



As equipas de emergência foram afastadas do local depois de ocorrerem outras explosões, disse Kevin Enloe, diretor dos Serviços de Emergência do condado de Pittsburg, referindo que "praticamente tudo no local está em chamas".


A explosão ocorreu perto da cidade de Quinton, situada a 161 quilómetros de Tulsa, com o responsável a explicar que os bombeiros estavam a deixar o incêndio extinguir-se, evitando colocar água, para não espalhar possíveis materiais perigosos no local.


Kevin Enloe afirmou que 17 trabalhadores foram retirados do local depois da explosão, com um a sofrer pequenas queimaduras, e que as autoridades de emergência estão a efetuar buscas nos arredores do local.



Amy Elliott, porta-voz do gabinete médico de Oklahoma, afirmou que até que o incêndio seja extinto não é possível perceber se existem vitimas mortais, uma vez que os investigadores têm que chegar ao local da explosão.



A empresa Patterson-UTI Energy Inc confirmou, em comunicado, que alguns dos seus trabalhadores continuam desaparecidos, referindo que é desconhecida a origem da explosão.



A plataforma de extração de gás estava a ser operada pela empresa Red Mountain Operating, mas a empresa ainda não comentou o caso.




nm

 
Topo