• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Cinco feridos graves no primeiro dia da operação Ano Novo

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,984
Gostos Recebidos
345
O primeiro dia da Operação Ano Novo da GNR saldou-se em 331 acidentes, dos quais resultaram cinco feridos graves e 80 ligeiros, segundo os dados divulgados hoje, sexta-feira, pela GNR.


De acordo com o 'site' da GNR, o maior número de acidentes registou-se na região de Lisboa, que contabilizou 58 ocorrências, seguida da cidade do Porto (com 45), Setúbal (36), Faro (32) e Aveiro, com 24.

Apesar de não se ter registado nenhuma vítima mortal no primeiro dia da Operação Ano Novo - destinada a combater a sinistralidade nas estradas portuguesas, nos dias que antecedem e que se seguem à noite da passagem de ano -, certo é que foram contabilizados um total de cinco feridos graves: em Aveiro, Coimbra, Faro, Lisboa e Vila Real.

Relativamente aos feridos ligeiros, um total de 80, o maior número registou-se em Setúbal (11), seguida de Santarém e Lisboa (10 em cada um destes dois distritos), Leiria (9), Faro (6), Évora (5), Braga e Aveiro com quatro cada um, Coimbra (3), Beja (2) e Bragança (1).

Os dados da GNR revelam igualmente que Castelo Branco foi o único distrito em que os acidentes ocorridos não provocaram nenhum ferido, ligeiro ou grave.

A Operação Ano Novo da GNR iniciou-se às zero horas de quinta-feira, devendo prolongar-se até às 24 horas do próximo domingo. Nesse período estarão cerca de 2400 membros da GNR e 1100 viaturas a patrulhar as estradas portuguesas, com todos os meios a estarem equipados com radares.

Nos quatro dias em que vai decorrer a operação, a GNR promete dar especial atenção aos principais itinerários e auto-estradas que conduzem ao sul do país, como a A1, a A2 e a A23, dado que é no Algarve que se concentram os principais festejos de Ano Novo. Paralelamente, os comportamentos mais vigiados serão os que se relacionam com o excesso de álcool, de velocidade e realização de manobras de ultrapassagem.

A Operação Ano Novo de 2009/2010 contabilizou um total de oito mortos - mais um relativamente ao período homólogo do ano anterior - e 28 feridos graves.

Jornal de Notícias
 
Topo