• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Cinco políicias mortos em atentado perto da embaixada de Espanha

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
[h=2]Um atentado perpetrado por talibãs no bairro diplomático de Cabul, junto à embaixada de Espanha, foi dado hoje como terminado, com a morte de todos os atacantes, após horas de combates, e de cinco polícias, incluindo um espanhol, anunciou o Ministério do Interior afegão.
[/h]
naom_55a629c150fa1.jpg


"As forças especiais (...) afegãs mataram todos os atacantes envolvidos no ataque terrorista em Cabul", escreveu o porta-voz do ministério, Sediq Sediqqi, na sua conta na rede social Twitter, indicando que quatro polícias afegãos morreram no ataque.


O presidente do Governo espanhol, Mariano Rajoy, já tinha confirmado, ainda na sexta-feira, que um agente de polícia espanhol tinha morrido no ataque, que começou cerca das 18h00 de sexta-feira (13h30 em Lisboa) na área de Sherpur, onde se encontram diversas embaixadas e edifícios governamentais.
O ataque, cuja autoria foi reivindicada pelos talibãs, iniciou-se com a explosão de um carro armadilhado, seguido de uma incursão de um grupo de talibãs suicidas num alojamento hoteleiro que fica perto da embaixada espanhola. Horas depois, uma série de novas explosões e de disparos foram ouvidos no bairro na sequência de confrontos entre os atacantes e as forças de segurança.
O mesmo porta-voz indicou à agência AFP o último atacante foi morto às primeiras horas de hoje.


nm

 
Topo