Portal Chamar Táxi

Cintas e Embraiagem ibiza 6k

Geocompi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 25, 2011
Gostos Recebidos
0
Ola Pessoal

Como já falei aqui antes tenho um ibiza 6k, que vai sendo alvo de problemas e de arranjos simples.

Nesta altura tenho 2 casos a resolver e gostava k me pudessem dar uma ajuda.

o 1º caso é a minha embraiagem que esta já mt má, e o carro peliça imenso, gostaria de saber se existe alguma possibilidade de minimizar esse problema sem fazer já a substituição da mesma (pois fica ainda carito).

o 2º caso é nas cintas, se são de fáceis substituição em casa e se é necessário algum material específico.

Agradeço a vossa ajuda

Cumprimentos

joelke20

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 15, 2009
Gostos Recebidos
0
Ola Pessoal

Como já falei aqui antes tenho um ibiza 6k, que vai sendo alvo de problemas e de arranjos simples.

Nesta altura tenho 2 casos a resolver e gostava k me pudessem dar uma ajuda.

o 1º caso é a minha embraiagem que esta já mt má, e o carro peliça imenso, gostaria de saber se existe alguma possibilidade de minimizar esse problema sem fazer já a substituição da mesma (pois fica ainda carito).

o 2º caso é nas cintas, se são de fáceis substituição em casa e se é necessário algum material específico.

Agradeço a vossa ajuda

Cumprimentos

Não sei mas penso que seja possível afinar a embraiagem no cabo, se não for possível afinar terás mesmo que meter um kit de embraiagem novo...em relação as cintas para quem ja tem prática isso é fácil de substituir ate mesmo de olhos fechados :Espi06: ....mas se é a primeira vez que substituis cintas e nunca fizes-te antes aconselho mesmo a ires a uma oficina, mas se te achas capaz para tal tiras uma das rodas a trás em seguida o cubo e depois já vez o que te espera lá dentro

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Gostos Recebidos
33
Amigo. em relação a embraiagem é como diz o amigo Joelke20, em relação as maxilas de travão, sinceramente acho que és capaz sei das reparações que já fizeste nesse carro e isto não é assim tão difícil quanto isso. Não precisas de nenhuma ferramenta especial, precisas é de um pouco de paciência e fazes isso na boa.

Geocompi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 25, 2011
Gostos Recebidos
0
Amigo. em relação a embraiagem é como diz o amigo Joelke20, em relação as maxilas de travão, sinceramente acho que és capaz sei das reparações que já fizeste nesse carro e isto não é assim tão difícil quanto isso. Não precisas de nenhuma ferramenta especial, precisas é de um pouco de paciência e fazes isso na boa.

boas e como consigo saber se dá para afinar ou não?

Ok, Vou tentar desmontar aquilo um FDS e vejo se consigo
:D

Obrigado pela ajuda

joelke20

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 15, 2009
Gostos Recebidos
0
Tens que ver no cabo de embraiagem que vai ao garfo e aí é que vês se dá ou se tem afinador...e se não tiver é porque não dará para afinar e aí então é que terás mesmo que comprar um kit novo de embraiagem :espi28:

Geocompi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 25, 2011
Gostos Recebidos
0
Tens que ver no cabo de embraiagem que vai ao garfo e aí é que vês se dá ou se tem afinador...e se não tiver é porque não dará para afinar e aí então é que terás mesmo que comprar um kit novo de embraiagem :espi28:

Boas deixo aqui umas fotos a ver se me podem ajudar naquilo que falaram acima, se dá ou não para afinar.

embraiagem.jpg

Outra coisa que vi é que o tubo que vai da borboleta para algum sitio ta rasgado como se vê na foto! Poden ajudar?

fuga.jpg

Cumprimentos

joelke20

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 15, 2009
Gostos Recebidos
0
Pela fotografia que tiras-te não dá para ver lá muito bem...deveria ser tirada mais de perto...mas na minha opinião penso que não deverá ser possível afinar, mas os mais entendidos dizem já....em relação ao tubo que viste rasgado pela foto que mostras-te parece ser o tubo do respiro que vai ligar a caixa do filtro do ar, apenas é só substituir e já está.