- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 48,243
- Gostos Recebidos
- 1,138

Os funcionários de um hospital no oeste da Alemanha lamentaram o facto de um dos seus cirurgiões ter pedido a uma empregada de limpeza do hospital para ajudar na amputação de um dedo do pé de um paciente, reporta a Associated Press.
O incidente ocorreu em 2020 no Hospital Universitário de Mainz, e não provocou quaisquer complicações no doente. Ainda assim, o médico foi, entretanto, despedido.
O diretor-executivo do hospital, Norbert Pfeiffer, disse que o cirurgião decidiu erradamente avançar com o procedimento de rotina, apesar de não haver nenhum assistente qualificado disponível, informou a rede de televisão alemã SWR.
Segundo o diário local Mainzer Allgemeine Zeitung, quando o paciente, que tinha recebido uma anestesia local, ficou inquieto, o médico pediu a uma empregada de limpeza que estava por perto para segurar a perna do homem e passar-lhe os instrumentos cirúrgicos. O jornal refere que a empregada de limpeza não tinha experiência médica.
O incidente veio a público após um diretor do hospital ter visto a empregada de limpeza - com compressas de gaze ensanguentadas na mão - no bloco operatório, refere o mesmo jornal.
"Isto nunca deveria ter acontecido", afirmou Norbert Pfeiffer, segundo a agência noticiosa alemã dpa.
IN:NM