Portal Chamar Táxi

clausula rebus sic stantibus

Status
Não está aberto para novas respostas.

marekk

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 23, 2009
Gostos Recebidos
0
ola! chamo-me Marek. Sou da Polonia onde estou a estudar Direito e preciso algumas informacoes sobre essa clausula para a minha tese de mestrado, o seja jurisprudencia, literatura, articulos, todo.
muito obrigado pela sua ajuda :)

atlas1017

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 10, 2009
Gostos Recebidos
0
Polaco preguiçoso...

Ex.mo Sr.,

Desde já acho uma total falta de honestidade intelectual estar a fazer uma tese de mestrado e não se predispor a efectuar a inerente investigação por conta própria.

Já agora, também quer lhe lhe entreguem a tese já pronta?

É assim que se fazem teses na Polónia? Que vergonha...!

Em todo o caso, num gesto de boa vontade, dou o meu pequeno contributo para a sua miserável tese...

Não sei em que ramo do direito está a pensar. Mas se for em termos do Direito Civil Português (Direito Privado Comum), então a cláusula em causa tem consagração no artº 437º do Código Civil Português (Resolução ou modificação do contrato por alteração das circunstâncias).

Sobre este tema, veja: Menezes Cordeiro, Da Alteração Das Circunstâncias, separata dos estudos em memória do Prof. Doutor Paulo Cunha, AAFDL, 1987.

Cumprimentos,

marekk

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 23, 2009
Gostos Recebidos
0
e tudo que podem fazer miseraveis advogados? criticar sem saber os feitos?

ainda tenho um ano para escrever a minha tesis. neste setembro vou para Portugal e Espanha para recolher todo o necessario :) mas agora ja tenho comecado escreve-la e ja qeria saber algo mais porque nao tenho acesso ao LEX ou aos outros sistemas com jurisprudencia, etc.
sei muito bem em que consiste essa clausula mas nao sei os autores destacados de Portugal, perdao...(?!) :p

nao obstante, muito obrigado pela sua ajuda ainda que preciso muita literatura e tambem um pouco mais nova :)
como e uma tesis, voce sabe bem que precisa ter ao menos 80 livros/artigos (mais jurisprudencia que nao se inclui a bibliografia)

uma vez mais muito obrigado e muita sorte com a sua carreira profissonal :)

atlas1017

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 10, 2009
Gostos Recebidos
0
e tudo que podem fazer miseraveis advogados? criticar sem saber os feitos?

ainda tenho um ano para escrever a minha tesis. neste setembro vou para Portugal e Espanha para recolher todo o necessario :) mas agora ja tenho comecado escreve-la e ja qeria saber algo mais porque nao tenho acesso ao LEX ou aos outros sistemas com jurisprudencia, etc.
sei muito bem em que consiste essa clausula mas nao sei os autores destacados de Portugal, perdao...(?!) :p

nao obstante, muito obrigado pela sua ajuda ainda que preciso muita literatura e tambem um pouco mais nova :)
como e uma tesis, voce sabe bem que precisa ter ao menos 80 livros/artigos (mais jurisprudencia que nao se inclui a bibliografia)

uma vez mais muito obrigado e muita sorte com a sua carreira profissonal :)

Como eu não sou advogado, o insulto passa-me ao lado.

De resto, mantenho tudo o que disse: acho-o desonesto.

Cumprimentos,

marekk

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 23, 2009
Gostos Recebidos
0
entao jurista.. nao obstante os juristas necesitam possuir bons modos e primeiro perguntar, depois criticar.

Para mim nao e dificil ajudar aos outros e compartilhar o meu saber
por isso eu nao acho disonesto pedir ajuda
se voce nao quer ajudar pode calar, e tudo.

Não vejo motivo para este tipo de comentários de parte a parte.
Temos de ser humildes em aceitar opiniões de quem sabe mais e ser humilde em transmitir o conhecimento que possuímos.
Estamos aqui para ajudar e não para julgar .
Tópico trancado.

Última edição por um moderador:
Status
Não está aberto para novas respostas.