- Entrou
- Fev 11, 2009
- Mensagens
- 595
- Gostos Recebidos
- 0

Consciente de que a responsabilidade social, enquanto base central da atividade empresarial, constitui um papel incontornável na promoção do bem-estar e do desenvolvimento socioeconómico, a TMN acaba de entregar a Instituições Sociais 154 mil euros, resultantes dos pontos TMN trocados em 2012 por clientes TMN, membros do ponto t.
AMI, Aldeias de Crianças SOS, Amnistia Internacional, APPT21, Associação Portuguesa Contra a Leucemia, Fundação Portuguesa ‘A Comunidade Contra a Sida’, Associação Salvador, Centro Comunitário São Cirilo, Dê Mais Coração – Movimento Daniela, Instituto de Apoio à Criança, Liga Portuguesa Contra o Cancro, Novo Futuro, Refúgio Aboim Ascensão e Unicef são as catorze instituições a favor das quais os clientes da TMN puderam trocar pontos e, assim, contribuir para aumentar a qualidade de vida de quem se encontra em situações de vulnerabilidade.
A adesão dos clientes da TMN a esta vertente do ponto t tem vindo a crescer significativamente desde que foi lançada em 2005, tendo até à data, no global, permitido canalizar para diferentes entidades aproximadamente 1 milhão de euros.
O programa ponto t, para além da componente de responsabilidade social, possibilita aos clientes da TMN trocar pontos por um conjunto alargado de serviços, produtos e experiências TMN.
O donativo de 154 mil euros agora revertido a favor de instituições portuguesas assinala a oportunidade dada pela TMN aos seus clientes de, com pontos obtidos no âmbito da utilização de serviços TMN, abraçar causas com um profundo significado humano. A TMN orgulha-se, deste modo, de contribuir para criar valor numa perspetiva transversal para os seus clientes, colaboradores, parceiros e a sociedade no seu todo.
Instituições Privadas de Solidariedade Social integradas no ponto t
AMI - A AMI é uma Organização Não Governamental portuguesa, privada, independente, apolítica e sem fins lucrativos.
Assumiu-se, desde a sua fundação em 1984, como uma organização humanitária inovadora em Portugal, destinada a intervir rapidamente em situações de crise e emergência e a combater o subdesenvolvimento, a fome, a pobreza, a exclusão social e as sequelas de guerra em qualquer parte do Mundo.
Aldeias de Crianças SOS - As Aldeias de Crianças SOS constituem a primeira organização em Portugal a explorar um modelo familiar de cuidados a longo prazo, para crianças órfãs, abandonadas e desprotegidas. O modelo pedagógico das Aldeias de Crianças SOS assenta em quatro princípios: a mãe, os irmãos e irmãs, a casa e a aldeia.
Amnistia Internacional - A Amnistia Internacional consiste num movimento global de 3,2 milhões de membros, apoiantes e ativistas em mais de 150 países e territórios, com vista a pôr fim aos abusos dos Direitos Humanos. De acordo com a sua visão, cada pessoa goze de todos os direitos plasmados na Declaração Universal dos Direitos Humanos e outros padrões internacionais de Direitos Humanos.
APPT21 - Desde 1990 que a APPT21 se desdobra em esforços para dar às crianças portadoras de Trissomia 21 um futuro perfeitamente normal. São quase 18 anos a dar a milhares de crianças o acompanhamento clínico, terapêutico e psicossocial necessário à sua integração e a preparar a sociedade para lidar com esta diferença.
Associação Portuguesa Contra a Leucemia - Fundada em 2002, a Associação Portuguesa Contra a Leucemia tem como missão contribuir a nível nacional para aumentar a eficácia do tratamento das leucemias, apoiar os doentes com leucemia e as suas famílias e promover o progresso do conhecimento científico sobre a natureza, evolução e prevenção da doença.
Fundação Portuguesa ‘A Comunidade Contra a Sida’ - A Fundação Portuguesa ‘A Comunidade Contra a Sida’ é uma Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos, criada essencialmente para o apoio a infetados e afetados pelo VIH/SIDA e seus familiares, desenvolvendo também projetos orientados para a prevenção da doença e a reintegração socioprofissional de seropositivos e doentes com SIDA.
Associação Salvador - A Associação Salvador, fundada por Salvador Mendes de Almeida em 2003, tem como missão promover a inclusão das pessoas com deficiência motora na sociedade e a melhoria da sua qualidade de vida. Os projetos que desenvolve enquadram-se nas seguintes áreas de atuação: Integração, Acessibilidades, Sensibilização e Investigação e Tecnologia.
Centro Comunitário São Cirilo - Fundação da Província Portuguesa da Companhia de Jesus, o Centro Comunitário São Cirilo foi constituído a 13 de junho de 2002, posicionando-se como Instituição Particular de Solidariedade Social.
O Centro propõe-se contribuir para a promoção integral de imigrantes, em colaboração com os serviços públicos competentes e as instituições particulares, num espírito de solidariedade humana, cristã e social.
Associação Dê Mais Coração – Movimento Daniela - A Associação Dê Mais Coração – Movimento Daniela é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão
ajudar o Instituto do Coração em Moçambique a salvar vidas de crianças com doenças cardíacas; manter viva a memória da Daniela; e fazer o bem através desta memória.
Instituto de Apoio à Criança - O Instituto de Apoio à Criança foi fundado em 1983 com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento integral da criança, na defesa e promoção dos seus direitos, procurando em cada momento ser a voz que chama a atenção, pressiona, atua, realiza ações que ajudem a que mais crianças vivam com alegria o tempo de ser criança.
Liga Portuguesa Contra o Cancro - A Liga Portuguesa Contra o Cancro é uma associação cultural e de serviço social, privada e declarada de utilidade pública, que promove a prevenção primária e secundária do cancro, o apoio social e a humanização da assistência ao doente oncológico e a formação e investigação em oncologia.
Novo Futuro - A Associação Novo Futuro tem como missão apoiar Crianças e Jovens privados de ambiente familiar adequado, acolhendo-os em pequenos lares familiares e proporcionando-lhes o desenvolvimento humano a que têm direito, afeto, bem-estar e privacidade, para além de uma educação que lhes permita uma plena integração na sociedade. Dá prioridade a grupos de irmãos. Ao longo de mais de uma década de trabalho, a Novo Futuro já acolheu 134 crianças e jovens. Tem atualmente 8 Lares (7 na Grande Lisboa e 1 em Gaia), onde residem 74 crianças e jovens, e 60 já seguem os seus projetos de vida integrados na família de origem, em famílias adotivas, em instituições especializadas ou com autonomia plena.
Fonte: Portugal Telecom