• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Clima: UE «muito inquieta» com evolução das negociações

Grunge

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2007
Mensagens
5,124
Gostos Recebidos
0
Clima: UE «muito inquieta» com evolução das negociações

A União Europeia está «muito inquieta» com as negociações sobre o clima, que não vão «no bom sentido», e não é «aceitável» que se atrasem, declarou quinta-feira o primeiro-ministro sueco Fredrik Reinfeldt, presidente em exercício da UE.

Recém-chegado de Nova Iorque, onde se realizou terça-feira na ONU uma cimeira sobre o clima, Reinfeldt insistiu em Pittsburgh na urgência de chegar a um novo acordo sobre a redução dos gases com efeito de estufa, durante a reunião prevista para Copenhaga em Dezembro.

Dando uma conferência de imprensa com o presidente da comissão europeia, José Manuel Durão Barroso, a algumas horas da abertura da cimeira dos 20 principais países desenvolvidos e emergentes (G20), Reinfeldt declarou estarem «ambos muito inquietos com a situação sobre o clima».


Diário Digital / Lusa
 
Topo