Portal Chamar Táxi

CM: «Falsos recibos verdes castigam empresas»

interstar@

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
3,873
Gostos Recebidos
0
Governo está a preparar medidas de penalização fiscal pa-ra as empresas com falsos recibos verdes

Com o desemprego em níveis históricos e a precariedade no emprego a abranger quase 900 mil trabalhadores independentes, o Executivo de José Sócrates tenciona combater o emprego precário com o agravamento dos impostos às firmas que tenham falsos recibos verdes e o desagravamento fiscal às empresas que integrem empregados precários nos quadros de pessoal.

Ao que o «CM» apurou, os ministérios das Finanças e da Segurança Social têm desde o início de Fevereiro um grupo de técnicos a trabalhar na definição das medidas passíveis de alterarem a actual realidade de «elevada percentagem de empregados com contratos de trabalho de duração limitada-facto geralmente apontado como indicador de precariedade»., como reconhece a proposta de reforma das Políticas Activas de Emprego apresentada em 2007 pelo Ministério do Trabalho e Segurança Social.



Outros títulos:

- «Crime de abuso urbanístico devia ser criado». As investigações à Câmara de Lisboa por suspeitas de corrupção já desencadearam a abertura de 53 inquéritos criminais;

- «132 mil casos de agressão em 8 anos». As denúncias de violência doméstica estão a aumentar a um ritmo de 12 por cento;

- «Família de Diogo processa centro». A família de Diogo Ferreira, o jovem de 21 anos assassinado na noite de 1 de Março no estacionamento do Oeiras Parque, vai interpor uma queixa por negligência contra a empresa gestora do centro comercial.


PD
 
Última edição:
Topo