• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Odisseias

Coimbra: Homens armados tentam assaltar Prosegur em Taveiro

eica

GForum Vip
Entrou
Abr 15, 2009
Mensagens
21,723
Gostos Recebidos
0
Seis homens armados tentaram hoje assaltar uma empresa em Taveiro, no concelho de Coimbra, destruindo parcialmente as instalações com recurso a um camião que depois se incendiou, disse à agência Lusa uma fonte da GNR.

Os homens encapuçados entraram na última madrugada, cerca das 04:15, na área privada adjacente ao edifício da empresa de segurança Prosegur, tendo derrubado um muro com uma viatura pesada e danificado uma parede das instalações.

A cabine do camião incendiou-se de seguida, aparentemente devido aos embates, adiantou a fonte da GNR de Coimbra, indicando que “não foi roubada qualquer quantia de dinheiro”, segundo a administração da empresa.

A fonte da GNR disse que “um dos assaltantes, que fazia segurança utilizando uma arma de guerra, ameaçou de morte um funcionário da VASP”, distribuidora de jornais e revistas que tem também instalações na Zona Industrial de Taveiro.

“Um dos assaltantes foi visto a sair do local com uma mala de ferramenta na mão e a coxear, tudo indicando que ficou ferido”, adiantou.

Os assaltantes conseguiram depois fugir em viaturas.

Uma fonte dos Bombeiros Sapadores de Coimbra (BSC) disse à Lusa que o camião usado no assalto seria roubado e pertence à Redevias, uma firma de construção da Redinha, em Pombal.

O fogo foi combatido por 10 bombeiros, apoiados por duas viaturas, que concluíram os trabalhos às 06:00.

A investigação está a ser liderada pela Polícia Judiciária, envolvendo ainda o Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Coimbra.

Diário Digital / Lusa
 
Topo