• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Informação Com apenas três ingredientes faz um snack doce (e saudável)

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,630
Gostos Recebidos
813
naom_6617c70d4f354.jpg


Gosta de chocolate? E de framboesas? Tem mesmo de experimentar esta receita do EatingWell para fazer um snack que mistura os dois ingredientes.









Ingredientes:
4 chávenas de framboesas frescas
2 colheres de sopa de sementes de chia
28 g de chocolate preto picado


Modo de preparação:
1- Forre um tabuleiro com papel vegetal. Coloque as framboesas e as sementes de chia numa tigela grande. Esmague tudo com um garfo até a mistura para ficar como uma compota. Espalhe colheres de sopa cheias da mistura no tabuleiro preparado. Congele durante pelo menos uma hora ou até oito horas.
2- Forre outro tabuleiro com papel vegetal. Coloque o chocolate no micro-ondas, numa tigela média, em potência média, durante um minuto. Mexa e, em seguida, continue a aquecer no micro-ondas em intervalos de 20 segundos para derreter.
3- Retire os pedaços de framboesa do congelador. Com um garfo, coloque um pedaço da mistura em cima do chocolate derretido e utilize uma colher para o cobrir ligeiramente, deixando o excesso de chocolate escorrer para a tigela. Deite cerca de uma colher de chá de chocolate derretido no papel vegetal e coloque o pedaço da mistura revestido por cima. Repita o processo com a mistura que sobra. Utilize uma colher ou um garfo para regar a parte de cima dos pedaços com o chocolate que sobra. Sirva imediatamente ou guarde num recipiente hermético no congelador até um mês.

IN:NM
 
Topo