• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Com este elevador sem cabos, nunca vai esperar mais de 30 segundos

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
ng3740296.jpeg
Fotografia © ThyssenKrupp

Os novos elevadores, apresentados pela ThyssenKrupp, vão usar ímanes para se deslocarem, tanto na vertical como na horizontal
A empresa alemã ThyssenKrupp apresentou esta semana aquilo a que chama a próxima geração de elevadores. Trata-se de um elevador sem cabos, que depende de ímanes para se deslocar, não só de cima para baixo, mas também na horizontal.
Com esta tecnologia, vários elevadores podem usar o mesmo poço, o que tornaria os intervalos de espera muito mais curtos, e facilitaria a construção de arranha-céus, cuja altura e estrutura é limitada hoje pela necessidade de um poço central de elevadores movidos por cabos.
A tecnologia Multi, a que a ThyssenKrupp chama "o santo graal da indústria dos elevadores", de acordo com o Financial Times, faz com que as cabines de elevador, fabricadas com um material ultra leve, circulem pelos poços a uma velocidade de cinco metros por segundo, o que significa que os passageiros só esperarão entre 15 e 30 segundos pelo próximo elevador disponível.
"À medida que a natureza das construções de edifícios evolui, é necessário adaptar os sistemas de elevadores", explica Andreas Schierenbeck, diretor-geral da ThyssenKrupp Elevator AG, em comunicado. "A Multi representa um momento de orgulho da história da ThyssenKrupp".
A empresa realça que o novo modelo é lançado para comemorar os 150 anos do nascimento do elevador em Nova Iorque. A primeira unidade da Multi vai começar a ser testada em 2016.

por DN.pt
 
Topo