Portal Chamar Táxi

Comandante da GNR afastado na sequência de investigação

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,064
Gostos Recebidos
439
Comandante da GNR afastado na sequência de investigação

O comandante do posto da GNR de Coruche foi hoje afastado do cargo, na sequência de uma investigação desencadeada pela própria Guarda Nacional Republicana, em coordenação com o Ministério Público (MP), confirmou à agência Lusa fonte oficial da corporação.
«Foi uma situação desencadeada, investigada, e as medidas tomadas pela própria GNR, em coordenação com o Ministério Público, para que não restem dúvidas em relação à investigação que estamos a fazer», esclareceu à Lusa o Tenente-Coronel Costa Lima, sem revelar de que é suspeito o comandante do posto.
Outra fonte ligada ao processo adiantou à Lusa que em causa está, pelo menos, uma situação relacionada com uma arma e acrescentou que a investigação, no posto da GNR de Coruche, vai prosseguir na sexta-feira.
O porta-voz da GNR acrescentou que, quando há dúvidas em relação a atitudes ou comportamentos de alguns militares, a Guarda toma as medidas necessárias para que essas dúvidas sejam dissipadas e que se chegue à verdade.
«Nesse sentido, e porque tínhamos dúvidas em relação a uma determinada situação, decidimos tomar esta decisão [afastar o comandante das suas funções] para salvaguardar o bom nome da instituição e para que o comandante possa também defender-se», explicou.
O Tenente Coronel Costa Lima acrescentou que o comandante do posto da GNR de Coruche voltará a assumir as suas funções no momento em que todas as dúvidas se dissiparem.
A investigação decorria há algum tempo e culminou hoje com o afastamento do sargento do cargo de comandante do posto de Coruche.

Lusa/SOL
 
Topo