kokas
Banido
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,722
- Gostos Recebidos
- 3
Pelo menos 20 pessoas, na sua maioria estudantes, terão morrido e outras 40 ficaram feridas. Escola tem cerca de 500 alunos.
Um comando talibã lançou hoje um ataque contra um escola gerida pelo exército em Peshawar, principal cidade do noroeste do Paquistão, indicaram fontes militares, policiais e rebeldes.
Cinco ou seis homens, com uniformes do exército, entraram na escola e abriram fogo, indicou uma fonte da instituição de ensino à agência AFP.Segundo a BBC, pelo menos 20 pessoas terão morrido no ataque e outras 40 terão ficado feridas. Fontes militares indicam que a escola, que tem cerca de 500 alunos, já foi evacuada e que, para já, não é claro o número de estudantes que poderá ter sido feito refém do comando talibã.
O grupo de seis homens, vestidos com uniformes militares, entrou na escola cerca das 08:00 (hora de Lisboa), iniciando um ataque, cuja autoria foi reivindicada pelo Tehreek-e-Taliban Pakistan (TTP), movimento dos talibãs paquistaneses que lidera, desde 2007, uma sangrenta guerra contra o governo de Islamabad.
O ministro da saúde da província onde se deu o ataque avançou que dois professores estão entre os mortos.
dn