kokas
GF Ouro
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,723
- Gostos Recebidos
- 1

O comboio direto diário entre Porto e Vigo, acordado pelos dois Governos, fortalecerá a região norte do país, potenciando a sua capacidade económica e turística, afirmou, esta segunda-feira, Álvaro Santos Pereira. "Vamos ter, pela primeira vez na nossa história, um comboio direto entre Porto e Vigo onde vai haver não só um bilhete único como vai haver também uma grande integração de todos os sistemas e uma grande cooperação", disse à Lusa em Madrid.
O ministro falou à Lusa depois de participar nas reuniões da XXVI Cimeira Luso-Espanhola e no encerramento do Fórum Empresarial que reuniu empresários dos dois países, organizado pelas entidades patronais espanhola (CEOE) e portuguesa (CIP).
"São ótimas notícias para a região norte do país, para a região do grande Porto, para a Galiza. Estamos a dar um passo importantíssimo para uma maior cooperação entre os dois países. Estamos a apostar no turismo, nas valências e na competitividade do aeroporto Sá Carneiro, num grande reforço da capacidade económica e turística da região norte do país", disse.
Na declaração final da XXVI Cimeira Luso-Espanhola, que decorreu no Palácio da Moncloa, em Madrid, Portugal e Espanha congratulam-se, esta segunda-feira, com a introdução de um comboio direto diário entre Porto e Vigo, nos dois sentidos e de um bilhete único nessa ligação ferroviária a partir do verão.
Estas mudanças na ligação entre Porto e Vigo foram estabelecidas num acordo entre a CP e a RENFE.
jn