- Entrou
- Out 11, 2006
- Mensagens
- 39,066
- Gostos Recebidos
- 441

Os comboios da CP - Comboios de Portugal deverão começar a ser suprimidos a partir das 21 horas devido à greve de 24 horas dos trabalhadores ferroviários, que tem início à meia-noite.
As greves marcadas por diversos sindicatos, que afectaram na sexta-feira as empresas do sector ferroviário - CP, CP Carga e REFER - Rede Ferroviária Nacional - deverão começar a provocar dificuldades aos utentes dos comboios da CP já esta noite.
«É expectável que as supressões se venham a registar com maior incidência, em todos os serviços, a partir das 21 horas», alertou a CP num comunicado divulgado na quarta-feira.
A transportadora, que não assegurará transportes alternativos, informa que foram decretados serviços mínimos para sexta-feira, que assegurarão a realização de 25% da totalidade de comboios programados, que circulação nos períodos de maior afluência de clientes.
A transportadora ferroviária prevê que no sábado a «retoma gradual» da normalização dos serviços ocorra «às primeiras horas da manhã».
A greve dos trabalhadores das empresas ferroviárias encerra uma nova semana de paralisações no sector dos transportes, em que pararam os maquinistas da CP, os trabalhadores da Transtejo e da Soflusa (ambos na quarta-feira) e os trabalhadores do Metropolitano de Lisboa (hoje).
Lusa/SOL