• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Alerta Combustíveis? Há boas notícias. Eis as previsões para a próxima semana

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,562
Gostos Recebidos
808
Espere até segunda-feira para colocar combustível no seu veículo. E tanto faz se for a gasolina 95 como a gasóleo. Isto porque os preços dos combustíveis vão sofrer alterações a partir do início desta semana. “A evolução das cotações em euros aponta para uma desvalorização dos preços em 4 cêntimos por litro na gasolina 95 ao passo que o litro de gasóleo deverá descer 3 cêntimos”, indicou fonte de uma das principais petrolíferas nacionais à ‘Executive Digest’.


Os preços dos postos junto aos hipermercados seguem o exemplo, com uma “descida acentuada de 0,0394 euros na gasolina 95. O gasóleo, por seu turno, vai registar uma descida acentuada de 0,0296 euros”, avançou outra fonte.


Assim, a partir desta segunda-feira encher um depósito com 60 litros de gasolina 95 vai custar menos 2,4 euros. Já a fatura para atestar um tanque de gasóleo fica 1,8 euros mais barata.


Recorde-se que a 1 de janeiro último, o litro de gasolina 95 situava-se em 1,607 euros por litro e deverá chegar, a partir desta segunda-feira, aos 1,673 euros: no início de abril, situava-se em 1,664 euros. Já o litro de gasóleo, no mesmo período, passou de 1,602 para 1,466 euros. No início deste mês, o preço estava afixado em 1,501 euros.

IN:EXECUTIVE DIGEST
 

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,562
Gostos Recebidos
808
Combustiveis.jpg


Boas notícias a partir desta segunda-feira, e em dose dupla: os preços da gasolina 95 e do gasóleo vão baixar de forma acentuada na próxima semana. “A evolução das cotações em euros aponta para uma desvalorização dos preços em 2,5 cêntimos por litro na gasolina 95 ao passo que o litro de gasóleo deverá descer 3 cêntimos”, indicou fonte de uma das principais petrolíferas nacionais à ‘Executive Digest’.


Os preços dos postos junto aos hipermercados seguem o exemplo, com uma “descida acentuada de 0,0241 euros na gasolina 95. O gasóleo, por seu turno, vai registar também uma descida acentuada de 0,0301 euros”, avançou outra fonte.


Assim, a partir desta segunda-feira encher um depósito com 60 litros de gasolina 95 vai custar menos 1,5 euros. Já a fatura para atestar um tanque de gasóleo fica 1,8 euros mais barata.

EXECUTIVE DIGEST
 

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,562
Gostos Recebidos
808

Gasóleo e gasolina com descida acentuada de preço na próxima semana. Saiba quanto vai pagar para atestar o depósito​

conheca-os-tipos-de-combustiveis-e-saiba-o-melhor-para-seu-carro-scaled-1.jpeg


Na próxima segunda-feira, quando for atestar o depósito de combustível do seu veículo, há boas notícias, seja qual for o combustível que for comprar: os preços da gasolina 95 e do gasóleo vão baixar de forma acentuada na próxima semana. “A evolução das cotações em euros aponta para uma desvalorização dos preços em 5 cêntimos por litro tanto na gasolina 95 como no gasóleo”, indicou fonte de uma das principais petrolíferas nacionais à ‘Executive Digest’.


Os preços dos postos junto aos hipermercados seguem o exemplo, com uma “descida acentuada de 0,0464 euros na gasolina 95. O gasóleo, por seu turno, vai registar uma descida acentuada de 0,0469 euros”, avançou outra fonte.


Assim, a partir desta segunda-feira encher um depósito com 60 litros de gasolina 95 vai custar menos 3 euros. O mesmo se vai passar com a fatura para atestar um tanque de gasóleo, que ficará também três euros mais barata.

IN:EXECUTIVE DIGEST
 

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,562
Gostos Recebidos
808

Combustíveis voltam a subir na próxima semana: saiba quanto vai pagar a mais para atestar o depósito​



Se tiver um tempo livre este fim de semana, aproveite para se deslocar a um posto de abastecimento. Isto porque, a partir desta segunda-feira os preços dos combustíveis vão subir… e em dose dupla. “A evolução das cotações em euros aponta para um aumento dos preços de até 1 cêntimo por litro na gasolina e de 1,5 cêntimos por litro no gasóleo”, adiantou fonte do setor à ‘Executive Digest’.


Os preços dos postos junto aos hipermercados, que ganharam muitos adeptos com a escalada dos combustíveis, também seguem as tendências de mercado. “A tendência da próxima semana será para uma subida de 0,0097 euros na gasolina e um aumento de 0,0105 euros no gasóleo”.

IN:EXECUTIVE DIGEST
 

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,562
Gostos Recebidos
808

Combustíveis: Tem carro a gasolina? Vêm aí más notícias​


combustiveis.jpg



Este fim de semana, aproveite para se deslocar a um posto de abastecimento, em particular se tiver um veículo a gasolina 95. Isto porque, a partir desta segunda-feira, o preço deste combustível vai registar uma subida expressiva. “A evolução das cotações em euros aponta para um aumento do preço de até 2,5 cêntimos por litro na gasolina. O preço do gasóleo deverá manter-se inalterado”, adiantou fonte do setor à ‘Executive Digest’.


Os preços dos postos junto aos hipermercados, que ganharam muitos adeptos com a escalada dos combustíveis, também seguem as tendências de mercado. “A tendência da próxima semana será para uma subida de 0,0229 euros na gasolina e um aumento de 0,0025 euros no gasóleo”.

IN:EXCUTIVE DIGESTE
 

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,562
Gostos Recebidos
808

Prepare a carteira: Combustíveis voltam a subir na próxima semana. Saiba quanto vai pagar a mais para atestar o depósito​


como-funciona-a-bomba-de-combustivel-do-posto.jpg


A descida da última semana foi ‘sol de pouca dura’, uma vez que a partir desta segunda-feira os preços dos combustíveis regressam às subidas… e de forma acentuada. “A evolução das cotações em euros aponta para uma subida do preço da gasolina em até 2 cêntimos por litro e de 2,5 cêntimos por litro no gasóleo”, adiantou fonte do setor à ‘Executive Digest’.


Os preços dos postos junto aos hipermercados, que ganharam muitos adeptos com a escalada dos combustíveis, também seguem as tendências de mercado. “A tendência da próxima semana será para uma subida de 0,0185 euros na gasolina e de 0,0196 euros no gasóleo.”


Os dados da Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG) mostram que o preço médio do litro de gasolina em Portugal custa atualmente 1,681 euros enquanto o do gasóleo vale 1,458 euros. No entanto, as cotações podem variar nos postos de abastecimento, já que o preço fixado na rede tem ainda em conta o nível de concorrência, da oferta e da procura em cada mercado e o nível de custos fixos de cada posto.

IN:EXCUTIVE DIGESTE
 

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,562
Gostos Recebidos
808
Na semana que marca oficialmente a chegada do verão (e do calor…), nada melhor do que boas notícias para quem pretender fazer férias ou deslocar-se às praias portuguesas: os preços dos combustíveis, a partir desta segunda-feira, vão baixar, com maior ênfase na gasolina 95. “A evolução das cotações em euros aponta para uma descida do preço da gasolina em até 2 cêntimos por litro e de 0,5 cêntimos por litro no gasóleo”, adiantou fonte do setor à ‘Executive Digest’.


Os preços dos postos junto aos hipermercados, que ganharam muitos adeptos com a escalada dos combustíveis, também seguem as tendências de mercado. “A tendência da próxima semana será para uma descida de 0,0162 euros na gasolina e de 0,0196 euros no gasóleo.”

IN:EXCUTIVE DIGESTE
 

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,562
Gostos Recebidos
808
Se precisas abastecer o carro convém leres este artigo. A evolução do preço dos combustíveis vai ter comportamento distinto na próxima semana. O preço do gasóleo apresenta uma tendência de subida de 2 cêntimos e o preço da gasolina uma tendência de manutenção ou descida ligeira de 1 cêntimo na próxima segunda-feira.


A previsão da AWAY para a evolução do preço dos combustíveis a partir da próxima semana de 26 de junho a 2 de julho, aponta para o preço de venda ao público do gasóleo simples subir entre 1,5 a 2 cêntimos por litro (até 0,02 euros/litro) e o preço de venda ao público da gasolina simples 95 manter-se inalterado ou descer no máximo 1 cêntimo por litro (até 0,01 euros/litro).
 

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,562
Gostos Recebidos
808
gasolina_combustiveis-e1598268532309.jpg


O arranque de julho vai ser marcado por uma descida nos preços dos combustíveis. Boas notícias para quem iniciar férias e aproveitar o calor. Assim, a partir de segunda-feira, “a evolução das cotações em euros aponta para uma desvalorização do preço da gasolina em 2,5 cêntimos por litro enquanto o gasóleo deverá registar também uma descida de 2 cêntimos por litro”, adiantou fonte do setor à ‘Executive Digest’.


Os preços dos postos junto aos hipermercados, que ganharam muitos adeptos com a escalada dos combustíveis, também seguem as tendências de mercado. “A tendência da próxima semana será para uma descida acentuada de 0,0240 euros na gasolina 95 e de 0,0198 euros no gasóleo.”

IN:EXECUTIVE DIGEST
 

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,562
Gostos Recebidos
808
Julho arrancou marcado por uma descida dos preços dos combustíveis mas parece ter sido ‘sol de pouca dura’: prepare o seu carro para uma visita a um posto de abastecimento este fim de semana uma vez que, a partir de segunda-feira, os preços vão subir embora de forma moderada. Assim, “a evolução das cotações em euros aponta para uma valorização do preço da gasolina em 1,5 cêntimos por litro enquanto o gasóleo deverá registar também uma subida de 1 cêntimo por litro”, adiantou fonte do setor à ‘Executive Digest’.


Os preços dos postos junto aos hipermercados, que ganharam muitos adeptos com a escalada dos combustíveis, também seguem as tendências de mercado. “A tendência da próxima semana será para uma descida acentuada de 0,0110 euros na gasolina 95 e de 0,0095 euros no gasóleo.”


IN:Executive Digest’.
 

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,562
Gostos Recebidos
808

Vem aí mais um aumento nos combustíveis: saiba quanto vai pagar a mais para atestar o depósito​


Julho tem sido ‘madrasto’ para a carteira dos portugueses: a partir da próxima semana, os preços regressam às subidas… pela segunda vez consecutiva: prepare o seu carro para uma visita a um posto de abastecimento este fim de semana uma vez que, a partir de segunda-feira, os preços vão aumentar. Assim, “a evolução das cotações em euros aponta para uma valorização do preço da gasolina em 1 cêntimo por litro enquanto o gasóleo deverá registar também uma subida de 1,5 cêntimos por litro”, adiantou fonte do setor à ‘Executive Digest’.


Os preços dos postos junto aos hipermercados, que ganharam muitos adeptos com a escalada dos combustíveis, também seguem as tendências de mercado. “A tendência da próxima semana será para uma subida acentuada de 0,0098 euros na gasolina 95 e de 0,0142 euros no gasóleo.”

IN:Executive Digest’.
 

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,562
Gostos Recebidos
808
Os preços dos combustíveis vão alterar-se, a partir da próxima segunda-feira, em direções opostas. embora de forma ligeira. Se conduz um carro a gasóleo, tem motivos para sorrir. O mesmo não se pode dizer se conduzir um veículo a gasolina 95, cujo preço vai subir pela terceira semana consecutiva. Assim, “a evolução das cotações em euros aponta para uma valorização do preço da gasolina em 1,5 cêntimos por litro enquanto o gasóleo deverá registar uma descida de meio cêntimo por litro”, adiantou fonte do setor à ‘Executive Digest’.


Os preços dos postos junto aos hipermercados, que ganharam muitos adeptos com a escalada dos combustíveis, também seguem as tendências de mercado. “A tendência da próxima semana será para uma subida de 0,0134 euros na gasolina 95 e uma descida de 0,0031 euros no gasóleo.”

IN:Executive Digest’.
 

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,562
Gostos Recebidos
808
Prepare-se para abrir os cordões à bolsa: o início da próxima semana não marca apenas o arranque da Jornada Mundial da Juventude mas também uma subida acentuada do preço dos combustíveis e uma redução do apoio do Governo em 2 cêntimos: no caso da gasolina 95, esta é mesmo a quarta semana consecutiva de aumentos. Assim, “a evolução das cotações em euros aponta para uma valorização do preço da gasolina 95 e do gasóleo em 6 cêntimos por litro”, adiantou fonte do setor à ‘Executive Digest’.


Os preços dos postos junto aos hipermercados, que ganharam muitos adeptos com a escalada dos combustíveis, também seguem as tendências de mercado. “A tendência da próxima semana será para uma subida de 0,0560 euros na gasolina 95 e de 0,0558 euros no gasóleo.”

IN:Executive Digest’.
 

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,562
Gostos Recebidos
808
Agosto não está a ser generoso com os condutores portugueses. No início da próxima semana prepare-se para um novo aumento dos preços, mais expressivo no caso do gasóleo. Assim, “a evolução das cotações em euros aponta para uma valorização do preço da gasolina 95 em até meio cêntimo. Já o gasóleo vai subir 5 cêntimos por litro”, adiantou fonte do setor à ‘Executive Digest’.


Os preços dos postos junto aos hipermercados, que ganharam muitos adeptos com a escalada dos combustíveis, também seguem as tendências de mercado. “A tendência da próxima semana será para uma subida de 0,0026 euros na gasolina 95 e de 0,0466 euros no gasóleo.”


Os dados da Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG) mostram que o preço médio do litro de gasolina em Portugal custa atualmente 1,818 euros enquanto o do gasóleo vale 1,634 euros. No caso da gasolina 95, agosto regista já os preços mais elevados em 2023.


No entanto, as cotações podem variar nos postos de abastecimento, já que o preço fixado na rede tem ainda em conta o nível de concorrência, da oferta e da procura em cada mercado e o nível de custos fixos de cada posto.

IN:Executive Digest’.
 

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,562
Gostos Recebidos
808
Depois dos grandes aumentos verificados nas últimas semanas, o aumento dos preços dos combustíveis dá algumas tréguas. Fonte do mercado avançou ao ECO que o litro de gasóleo, o combustível mais usado em Portugal, deverá subir um cêntimos, mas a gasolina não deverá sofrer aumentos na próxima semana.


A partir de segunda-feira, quando for abastecer, deverá passar a pagar 1,698 euros por litro de gasóleo simples e 1,823 euros por litro de gasolina simples 95, tendo em conta os valores médios praticados nas bombas à segunda-feira, divulgados pela Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG). É preciso recuar a 21 de novembro do ano passado para encontrar o preço do gasóleo em valores mais elevados e a 7 de novembro para encontrar exatamente o mesmo valor pago pelo litro de gasolina.

IN:ECO
 

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,562
Gostos Recebidos
808
Depois de uma sucessão de subidas no preço do gasóleo, há boas notícias: No início da próxima semana prepare-se para uma descida do preço do gasóleo, depois de ter atingido máximos de 2023 na semana passada. No entanto, se o seu carro é a gasolina, é melhor antecipar a ida ao posto de abastecimento. Assim, “a evolução das cotações em euros aponta para uma descida de um cêntimo por litro no preço do gasóleo. Já a gasolina vai subir 3 cêntimos por litro”, adiantou fonte do setor à ‘Executive Digest’.

IN EXECUTIVE DIGEST
 

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,562
Gostos Recebidos
808
naom_611a227d18eeb.jpg


Os preços dos combustíveis vão voltar a ficar mais caros no início da próxima semana. Tendo em conta as cotações atuais, as previsões apontam para uma subida de 2 cêntimos no gasóleo e de 1,5 cêntimos na gasolina, adiantou fonte do setor ao Notícias ao Minuto.






Estas variações acontecem numa altura em que o preço médio do gasóleo simples está nos 1,702 €/litro, ao passo que a gasolina simples 95 está a custar, em média, 1,857 €/litro, segundo dados da Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG).





Perante os acréscimos das últimas semanas, o Notícias ao Minuto já questionou fonte oficial do Ministério das Finanças sobre se o Governo vai manter a estratégia de prosseguir com o descongelamento gradual da taxa de carbono ou se pondera recuar, mas até ao momento não foi possível obter uma resposta.


O preço médio semanal, calculado pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), aumentou, face à semana passada, 1,4% para a gasolina e desceu 0,3% para o gasóleo, segundo um relatório divulgado no início da semana.

IN:NM
 

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,562
Gostos Recebidos
808
A primeira semana de setembro vai ficar marcada por uma descida nos preços dos combustíveis, depois de uma subida na semana passada. Assim, “a evolução das cotações em euros aponta para uma descida de até 1 cêntimo por litro no preço do gasóleo. Já a gasolina vai descer 0,5 cêntimos por litro”, adiantou fonte do setor à ‘Executive Digest’.


Os preços dos postos junto aos hipermercados, que ganharam muitos adeptos com a escalada dos combustíveis, também seguem as tendências de mercado. “A tendência da próxima semana será para uma ligeira descida de 0,0043 euros na gasolina 95 e de descida de 0,0115 euros no gasóleo.”


Os dados da Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG) mostram que o preço médio do litro de gasolina em Portugal custa atualmente 1,874 euros enquanto o do gasóleo vale 1,725 euros. Veja no gráfico em baixo a escalada dos preços, que começou a ganhar ‘ritmo’ no final da primeira semana de julho e tem mostrado pouca vontade de abrandar.

IN:EXECUTIVE DIGEST
 

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,562
Gostos Recebidos
808
A partir da próxima segunda-feira, conte com boas e más notícias: o preço da gasolina vai baixar mas o do gasóleo segue no sentido contrário, o que equivale dizer que vai ficar mais ‘pesado’ para os bolsos dos condutores portugueses. Assim, a “evolução das cotações em euros aponta para uma descida de até 2 cêntimos por litro no preço da gasolina 95. Já o gasóleo vai subir 3,5 cêntimos por litro”, adiantou fonte do setor à ‘Executive Digest’.


A tendência de subida e descida dos combustíveis é confirmada pelos preços dos postos de abastecimento junto aos hipermercados, que ganharam muitos adeptos com a escalada de combustíveis. “A tendência da próxima semana será para uma descida acentuada de 0,0167 euros mas uma subida acentuada do gasóleo em 0,0344 euros.”

IN:EXECTIVE DIGEST
 

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,562
Gostos Recebidos
808
Aproveite o fim de semana para atestar o depósito, em particular se conduzir um carro a diesel: o preço do gasóleo vai subir e ficar mais ‘pesado’ para os bolsos dos condutores portugueses, enquanto o preço da gasolina deverá manter-se. É expectável que o gasóleo suba cinco cêntimos a partir da próxima segunda-feira, naquela que será um dos maiores aumentos no preço deste combustível nas últimas semanas.


A tendência de subida e descida dos combustíveis é confirmada pelos preços dos postos de abastecimento junto aos hipermercados, que ganharam muitos adeptos com a escalada de combustíveis. “A tendência da próxima semana será para uma descida ligeira de 0,0017 euros na gasolina 95 mas uma subida acentuada do gasóleo em 0,0476 euros”, afirmou fonte do setor à ‘Executive Digest’.

IN:EXECURIVE DIGESTE
 
Topo