- Entrou
- Abr 10, 2008
- Mensagens
- 3,080
- Gostos Recebidos
- 1
Novo estudo publicado no bmj mostrou que as pessoas que comem rápido e se alimentam até ficarem "cheias" correm três vezes mais risco de engordarem.
A epidemia mundial da obesidade é um resultado parcial dos comportamentos alimentares adotados pela população recentemente. Estes incluem o maior consumo de alimentos industrializados (que estão cada vez mais baratos), o aumento no tamanho ds porções dos alimentos, o hábito de comer destraidamente (assistindo à TV, por exemplo), dentre outros fatores.
O professor Hiroyasu Iso e seus colaboradores (do departamento de medicina social e ambiental da Universidade Osaka, no Japão) Department of Social and Environmental Medicine, Graduate School of Medicine, Osaka University, Japan) estudaram 1.122 homens e 2.165 mulheres japonesas com idades entre 30 e 69 anos, dos anos 2003 a 2006. Foi observado que 50,9% dos homens e 58,4% das mulheres comiam até se sentirem cheios e, 45,6% e 35% respectivamente comiam rápido.
Aqueles que comiam muito e rápido tinham um consumo energético e um IMC cerca de 3 vezes maior. Assim, é fundamental que passemos a controlar a velocidade com que comemos. Isto diminui a quantidade de alimentos consumidos. É importante também incluir mais atividade física no dia-a-dia afim de contrabalancear o consumo de energia.
andreiatorres.blogspot