• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Comissão cobrada no leilão não excede 5 euros por contrato

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
A Deco informou hoje que a comissão a receber por cada contrato celebrado no âmbito do leilão de eletricidade "nunca ultrapassará os cinco euros", considerando que os números vindos a público são "infundados e especulativos".

Um dia após o leilão de eletricidade, a Deco explica que "os números vindos a público [15 euros] sobre a comissão a cobrar à operadora vencedora do leilão [Endesa], por cada contrato concretizado, são infundados, especulativos e assentam numa aritmética sem qualquer sustentação na realidade", considerando um "sinal" que a iniciativa "perturbou os interesses instalados no setor da energia".

"Na verdade, o valor a receber por cada contrato nunca ultrapassará os cinco euros", explicou a associação de defesa do consumidor na sua página da Internet.

A Associação Portuguesa de Direito do Consumo (APDC) acusou hoje a Deco de ter feito "negócio" com o leilão de eletricidade por ter cobrado "uma comissão de 15 euros por contrato" e de ter iludido os consumidores.

A Deco esclarece que "em nenhuma circunstância esta comissão constituirá qualquer espécie de benefício ou de financiamento para a Deco, servindo apenas para responder aos custos que acarreta uma operação desta natureza e dimensão, a que aderiram 587.080 consumidores".

A associação sublinha que, sem uma comissão de angariação, "o orçamento ordinário da DECO, custeado pelos seus associados, não chegaria para cobrir os custos".


dn
 
Topo