Portal Chamar Táxi

Como colocar duas Boxs a fazer de server com um DNS!

salteador

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2009
Gostos Recebidos
0
Olá amigos.

Gostava da vossa ajuda em relação à seguinte questão:
Tenho duas boxs Dreambox 800 clones, uma HD e uma SE. Ambas com ips diferentes.
O problema é que não consigo fazer de server a SE. As clines estão a ser criadas na HD e coloquei apenas 2 clines, mais uma minha da primeira box com o seu Ip.
Tenho apenas 1 dns , pelo aquilo que li não é necessário criar outro e abri uma nova porta no router para a Se, só que não resulta.

1ª - porta 12000
2ª - porta 11000

O que estarei a fazer de errado?
O que acho estranho é que no CCcamInfoPHP v0.8.6 (DT6) ambas têm a mesma porta Ccam 16001. Será por aqui, a questão só que se colocar outra porta não tenho acesso à informação das linhas.

Claro que sou principiante nestas andanças, mas já procurei manuais e não achei nada em relação a esta questão.
Um abraço.
Salteador

graciosa

GF Ouro
Entrou
Jul 5, 2009
Gostos Recebidos
0
eu tenho 2 servidores o dns é o mesmo só mudei as portas

exemplo
1ª - porta 17000
2ª - porta 22000

esta porta 17000 vai para uns peers
e esta porta 22000 vai para outros peers

por isso não te vai dar que tens uma porta diferente fizeste a F: linha e a C para a 800hd e mandaste aos teus peers agora pegaste nas F e na C e queres mete-la numa que tem a porta diferente do que deste certo eu vou te fazer uma exemplo para veres de duas linhas minhas que te mando dos 2 servidores ok

C: dyndns.org 18000 salteador dogforum no { 0:0:2 }#tenho noz esta fiz para a meter na minha 800se mero exemplo não trabalha não real

C: dyndns.org 23000 salteador gforum no { 0:0:2 }#tenho noz esta fiz para a meter na minha 800hd mero exemplo não trabalha não real

se eu trocar as portas nas boxs eu sei que não vejo nada pego na 23000 meto na 17 e viso versa zero de bonecos

podes ver bonecos sim

um amigo mandou te um linha C metes na 800se tens que ver mas a porta e a F linha que lhe enviaste foi da 800hd tens que ver quer dizer que o servidor que
lhe estas a dar é da 800hd e não da 800se

Última edição por um moderador:

s@nto

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2007
Gostos Recebidos
0
Como diz o companheiro Graciosa, se crias uma linha como IP X numa box com IP X não podes usar na outra que tem o IP Y.
As linhas criadas no IP X tem de ser usadas na box com esse IP, se foram na box com IP Y tens de usar na que tem esse IP.
Podes usar o mesmo DNS, este representa somente o teu "IP FIXO", agora não coloques as duas box a actualizarem o DNS, porque vai dar problemas.

salteador

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2009
Gostos Recebidos
0
Como diz o companheiro Graciosa, se crias uma linha como IP X numa box com IP X não podes usar na outra que tem o IP Y.
As linhas criadas no IP X tem de ser usadas na box com esse IP, se foram na box com IP Y tens de usar na que tem esse IP.
Podes usar o mesmo DNS, este representa somente o teu "IP FIXO", agora não coloques as duas box a actualizarem o DNS, porque vai dar problemas.

Boas amigo S@nto.
Na realidade, sobre tudo o que me disseram estou a fazer mas sem dar qualquer efeito.
Quanto ao colocar a box a actualizar o DNS já não sei se está ou não porque sou novato nestas andanças e não sei come se faz isso.
Tenho desabilitado o DHCP nas duas box.
O que acho estranho é que no CCcamInfoPHP v0.8.6 (DT6) ambas têm a mesma porta Ccam 16001.
Crio uma linha na 2ªbox e no CCcamInfoPHP não aparece qualquer linha criada!!!.
O que está errado não sei.
Um abraço.
Salteador.

Angy

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
35
Boas amigo S@nto.
Na realidade, sobre tudo o que me disseram estou a fazer mas sem dar qualquer efeito.
Quanto ao colocar a box a actualizar o DNS já não sei se está ou não porque sou novato nestas andanças e não sei come se faz isso.
Tenho desabilitado o DHCP nas duas box.
O que acho estranho é que no CCcamInfoPHP v0.8.6 (DT6) ambas têm a mesma porta Ccam 16001.
Crio uma linha na 2ªbox e no CCcamInfoPHP não aparece qualquer linha criada!!!.
O que está errado não sei.
Um abraço.
Salteador.

O aparecer as 2 a porta 16001,no CCcamInfoPHP é normal...Pois essa é a confg. que está atribuida por defeito á Cccam.cfg...

Ao configurares o CCcamInfoPHP. em "servidor" metes o IP duma Dream, e metes o resto da configuracao...Depois metes "Adicioar novo" e metes entao o IP da segunda

Dream...E ficas com 2 configuracoes criadas...

Depois é só clicares no IP duma ou outra para veres a informacao desejada!!!

Quanto ao dyndns, metes a actualizar no Router...Que é válido para as 2 Dreams...

No Router abres a porta "em TCP" para a 1 primeira Dream...E abres uma segunda porta para a segunda Dream...

E verifica no Router, se as portas estao direcionadas a esse IP de cada uma das Dreams...

Fazes restart á Cccam da cada Dream...E tem que funcionar...

Cumpts.

Última edição:

salteador

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2009
Gostos Recebidos
0
Na realidade tenho isto que foi sugerido por todos, mas deve algum ponto que me esqueci.
Pois ainda não consegui.
Será que não tem haver com a imagem?
O DHCP tem que estar habilitado ou desabilitado nas duas boxs?
Cumprimentos.

Salteador

mike_25

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Pessoal estive a ler as vossas ideias e gostaria de tirar uma dúvida. Eu tenho tb duas dreambox onde uma está como Server e a outra como cliente, mas a cliente para muito, não dá para dividir as linhas c pelas duas e so a Box Server partilhar as linhas f?
Cumprimentos
Mike

xaxa

GF Platina
Entrou
Mar 1, 2007
Gostos Recebidos
28
Pessoal estive a ler as vossas ideias e gostaria de tirar uma dúvida. Eu tenho tb duas dreambox onde uma está como Server e a outra como cliente, mas a cliente para muito, não dá para dividir as linhas c pelas duas e so a Box Server partilhar as linhas f?
Cumprimentos
Mike
Amigo eu tenho também 2 dream e partilho entre elas, faço assim:
1º-- cada dream tem de ter um ip diferente
2º-- na dream que serve fazes uma linha F: e escreves assim: F: user(um nome à escolha? password(pass à escolha)
Ficaria assim F: user password ( exemplo )
3º-- na dream que recebe fazes uma linha C: e escreves assim: C: o ip da dream server porta da server user password
ficaria assim: C: 182.122.1.33 12000 user password ( exemplo )

nota: 12000 é a porta da dream que serve, e que tens em CCCam config da server.

Quanto a usares as linha C: dos teus peers depende da linha F: que eles te dâo para veres na 2ª dream
Se usares as mesmas linhas C: nas 2 dreams uma delas ficaria off, o melhor é só usares a linha C: do teu server.
usas o DCC para fazer isto, boa sorte !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Última edição:

graciosa

GF Ouro
Entrou
Jul 5, 2009
Gostos Recebidos
0
Cumprimentos
Mike
sim podes meter linhas C na segunda box mas na que tem o servidor nas C linhas metes isto no inicio # se tens umas 15 ou 20 tiras umas 3 ou 4 e metes na segunda box de cliente já fiz isto e dá certo mas as linhas F ficam sempre no servidor ai não mexes
também tens aqui que podes fazer como eu fiz http://www.geralforum.com/board/262/465194/2-servidores-e-1-cliente-interno.html