Portal Chamar Táxi

Como devolver factura/Recibo

xinks

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Caros amigos preciso de um conselho é o seguinte: Tenho um filho e comprei-lhe um portátil no programa eescolas no passado mês de Agosto acabou o tempo de fidelização de 3 anos a que estive obrigado a pagar o serviço de internet, em Setembro enviei uma carta para a optimos onde dizia que no mês seguinte queria cancelar o contrato respeitei o prazo de 30 dias exigidos para o fazer, na carta ia o meu nome (nome em que estava o contrato) e o numero do serviço em que estava registado (é um numero igual ao de um telemóvel só que aqui é da placa de rede) durante quase três semanas ninguem da optimos me disse nada, na quarta semana quando faltavam 3 ou 4 dias para acabar o periúdo enviaram-me um e-mail onde em alternativa ao cancelamento do contrato me propunham um aumento de tarifário pelo mesmo preço, eu respondi que não estava interessado o que queria era mesmo o fim do contrato existente, no dia seguinte recebi um novo e-mail onde eles diziam que não aceitavam a rescisão do contrato porque eu não tinha enviado uma fotocópia do meu BI, agora eu pergunto:
Serei obrigado a enviar uma cópia do referido documento?
É que na carta registada que lhes enviei ia bem explícito o meu nome e o numero em que estava registado o serviço eu possuo uma cópia da carta do registo e do aviso de recepção, depois eles se quisessem já lá têm os meus dados todos .
Como se isto não bastasse a optimos continua a enviar-me a factura/recibo todos os meses, acho isto o cumulo e quero devolver as facturas que eles me continuam a enviar já que eu cancelei o contrato, no entanto desconheço qual a forma mais correcta de efectuar a recusa e devolução das facturas, sei que há um periúdo legal de 30 dias para o fazer e mais não sei, alguém pode dar uma ajuda?

venade

GF Prata
Entrou
Fev 15, 2007
Gostos Recebidos
0
Amigo nestes casos aconselho vivamente a entrares em contacto com um/uma Advogado/a mais vale gastar mais uns € do que nos arrependermos (meu conselho).

Eu no teu lugar faria isto.

arial

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 7, 2010
Gostos Recebidos
0
Boa noite,

Para se rescindir de um contrato há que preencher determinados requisitos.

Em principio e o que é mais usual é na realidade uma comunicação escrita, via carta registada ou fax, comunicando o intento, assinada pelo o titular do contrato, bem como, anexar fotocópia do Bilhete de Identidade e do Numero de Contribuinte. Faltando um desses documentos, a empresa contratual poderá não proceder à rescisão do contrato.

Daí que o aconselho vivamente a dirigir-se a uma loja da Optimus na maior brevidade, e entregar as cópias dos documentos em falta e reforçar o pedido de rescisão do contrato.

Cpts