• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Como instalar o Android L developer preview no Nexus 5 e 7

castrolgtx

GF Ouro
Entrou
Out 19, 2012
Mensagens
3,230
Gostos Recebidos
0
Android_l2_thumb.jpg




Foi durante a conferência anual I/O 2014 que a Google revelou o novo Android L. Com uma interface mais responsiva, o “novo Android” sofreu algumas alterações especialmente ao nível do design.

Ontem a Google disponibilizou as imagens do Android L developer preview para o Nexus 5 e Nexus 7 (versão de 2013). Saiba como pode instalar.

Tratando-se de uma versão Preview para programadores, é normal que possam existir ainda alguns bugs que levem à instabilidade do sistema. Para quem, mesmo assim, pretender instalar esta versão no Nexus 5 ou Nexus 7, basta que siga os seguintes passos:
A instalação desta ROM leva a que os dados que estão no telefone sejam completamente eliminados. É de todo recomendado que façam backup desses dados antes!
Passo 1: Descarregar a versão adequada para o seu equipamento, assim como o Fastboot/ADB e os drivers USB. Depois deverá extrair no Desktop para uma pasta com o nome “android”
Nexus 5 Android L
Nexus 7 (2013) (Wi-Fi only) Android L
Fastboot/ADB para Windows, Mac
USB Drivers para Windows
Passo 2: Abrir a linha de comandos e entrar dentro da pasta descompactada:
cd /<nome do utilizador>/Desktop/android
Passo 3: Desligue o equipamento e arranque em modo bootloader
Nexus 5: Volume Up + Volume Down + Power
Nexus 7: Volume Down + Power

Passo 4: Verifique se o equipamento é detectado pelo PC (deverá ter o equipamento ligado através do cabo USB). Para isso basta que use o comando:
fastboot devices
Para quem estiver no Mac, deverá usar o comando
./fastboot devices

Passo 5: Para desbloquear o botloader no seu equipamento Nexus, basta que execute o comando:
fastboot oem unlock
Para confirmar deverá usar o botão Volume Up. Depois de desbloqueado deve passar ao passo seguinte.

Passo 6: Para instalar o Android L developer preview deverá usar o seguinte comando:
[Windows]
flash-all.bat
[OSX]
./flash-all.sh

Nota: O script irá instalar automaticamente a nova ROM no equipamento.É importante referir que o primeiro boot demorará algum tempo, por isso seja paciente.
Experimentem e dêem-nos o vosso feedback desta nova versão do Android.

Agradecimento ao Marco e Miguel pelos screenshots.


AL_01.jpg



AL_02.jpg



AL_04.jpg







pplware
 
Topo